segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

7- Você Não Passou




Nada passou. A verdade é essa. Não importa que os dias viraram semanas, que as semanas se transformaram em meses e, então, os meses completaram anos desde a última vez que tentamos nos falar, não passou. Gostaria de dizer que sim. Que você já não me causa dor. Que já não sinto falta de contar as novidades para você. Gostaria de dizer que já virei a página sem me machucar mais e que as feridas que você causou não sangram, as cicatrizes não coçam. Mas não é verdade. Porque ainda me dói, ainda me machuca, ainda faz falta não ter você aqui. O espaço que você deixou continua vazio.

A dor que você causou já não é mais aguda. Pelo menos isso. Já não me arranca mais lágrimas, já não me tira o equilíbrio, já não me desespera. Isso não quer dizer que superei –supera-se quando se sai ileso de alguma situação. E é obvio que, ilesa, eu não saí. Não passou. Eu apenas aprendi a conviver com essa dor, com esse vazio. Aprendi a suportar não ter você aqui, a encarar os dias sem suas piadas, a não contar mais com sua ajuda. Mas isso não quer dizer, nem de perto, que passou. Você não é passado. Talvez nunca virá a ser. Você é uma saudade –saudade boa –que não mais machuca, mas também não passa. Saudade do que fomos, do que poderíamos ter sido, saudade do fim traumático que tivemos e poderíamos ter evitado.

A sensação que eu tenho é essa: você nunca vai passar. Ainda que eu envelheça, que eu conheça novas pessoas, que eu sofra outras grandes decepções. Ainda que eu fique velha ou que esqueça seu nome, você ainda fará parte de mim, eu ainda vou me lembrar. O tempo não cura; o tempo não melhora as coisas; o tempo não é tão poderoso assim. Ele me reconstruiu, é verdade, mas não me tornou inteira como antes. Eu fui colada, apenas, como se eu fosse um vidro. Mas na minha queda perdi pedaços importantes que me farão falta para sempre, que deixaram espaços vazios que mais ninguém poderá preencher. Pedaços seus. Que não permitem que você passe.

Porque nada passa. Porque somos um conjunto de decepções, perdas, conquistas e ganhos. Porque todas as lágrimas que derramamos continuam marcadas em nós. O tempo não cura, ele apenas te faz mudar o foco para que podemos conseguir continuar, viver, fingir que passou. Mas ainda que acreditássemos nisso, basta dar uma olhada em nossa alma para saber que nada passa: tudo fica, marcado para sempre, e nos transforma naquilo que nós somos. As feridas se fecham, as lágrimas um dia secam, a dor já não é mais aguda. Mas para onde eu for as cicatrizes estarão sempre em mim.

Porque você não passou. Nada passa. E ter perdido você nunca passará.

5 comentários:

  1. que blog mais lindo! me identifiquei horrores com esse texto.

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu (como muitas outras) me identifico demais. É como se você descreve meus sentimentos em seus textos. Todos são maravilhosos. Parabéns!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe