sexta-feira, 19 de abril de 2013

Em Busca De Sonhos



Abra a gaveta e tire de lá todos os sonhos abandonados no papel, esquecidos pelo tempo, pegando poeira lá no fundo do armário. Dá um tempo nessa vida corrida, nessa responsabilidade besta de adulto, nessa pressa de “chegar lá”. Tá na hora de se reencontrar com aquela criança que ainda está com você e relembrar velhos sonhos. Como foi que você engoliu essa balela de que não vale a pena acreditar no sonho que se tem? Não ouviu aquela música, guria? Foi engolida por aquilo que mais abominava quando criança, que eram aqueles adultos que deixaram de sonhar?


Tá errado, guria. A gente é do tamanho dos nossos sonhos. Deixa de achar que “chegar lá”, seja lá onde esse “lá” quer dizer, é o que te fizeram engolir durante anos: ter um bom emprego, montar uma família, ter filhos loirinhos dos olhos azuis e ir pro exterior duas vezes no ano. O “lá” está muito além disso, o “lá” está dentro de você. Chega-se lá quem abandona todas essas ideias impostas e vai ser feliz. Se jogar na vida mesmo, guria. Correr atrás daqueles sonhos infantis. Gente que não tá nem um pouco preocupada com um emprego “dos sonhos” que são sonhos de outro alguém e vai atrás dos seus sonhos. Sonho é besteira, é coisa de louco. E deve ser por isso que os loucos são mais felizes.



Guria, deixa essa ideia de que só é feliz quem chega lá. A felicidade não é destino, a felicidade é o caminho. A felicidade não é tabelada, não tem receita, não vem em fórmulas milagrosas comprada na farmácia da esquina. Tá na hora de rasgar os papeis sociais, de abandonar o medo e correr atrás dos seus sonhos. Sonhos são muito melhores quando viram realidade. Mas, guria, para se tornar real é necessário você tirar a poeira deles, correr atrás mesmo até encurrala-lo num beco escuro. A vida gosta de gente teimosa, gente que não desiste, gente que persiste, insiste, até vencê-la pelo cansaço. Corre atrás sem se preocupar nesse maldito “chegar lá”.


Vai, guria, para se viver é necessário sonhar, é necessário ser louco e arriscar. Colocar tudo a perder às vezes é o único jeito de ganhar. E ainda que perca, ou se perca, você vai ter do que se orgulhar: você foi lá e lutou, as vitórias só vem para quem luta. Tente. Re-tente. Corre atrás daquele seu sonho infantil. Esqueça a carreira bem sucedida, o emprego dos “sonhos”, o bom salário. E vai ser feliz. Vai, sem olhar para trás, sem se arrepender. Vai sem medo buscar seus sonhos. Ou então, se não der, vai com medo mesmo. Vai de qualquer maneira. Se joga. Vai viver. Ser feliz. Sem ficar preocupado em “chegar lá”.


E deixem que te chamem de louca. Loucura é não ir em busca de seus sonhos; loucura, guria, é não ser feliz por medo de arriscar.


Loucura mesmo é não sonhar.




Texto publicado em Aos Dezesseis Anos em 08/03/2012
tema sugerido por Isis e Fê Blanc <3

7 comentários:

  1. Nossa amei seu blog amei os meus sonhos jamais acabam e não tem coisa melhor que sonhar.

    Esta de parabens pelo blog adorei.

    Eu trabalho com tatuagens nas unhas se quiser conhecer meu blog fico feliz:

    http://leatatuagens.blogspot.com.br/

    E se vc e suas leitoras poder me ajudar quem tem facebook agradeço.

    Pode me ajudar quem tem facebook?
    Tenho filhas que são gemeas e coloquei no concurso da loja Ri Happy, quem poder votar nelas agradeço. Estou em 2° lugar.

    Deixar o link a baixo quando voce clicar no link tem que curtir a pagina da Ri Happy logo depois vai abrir na foto das minhas direto e depois:

    1° Curtir na propria foto
    2° Votar é o principal
    3° Se poder compartilhar agradeço.

    Meninas muito obrigada e conto com cada uma blogueira que tb amo ser blogueira.
    Beijos


    http://www.facebook.com/RiHappyBrinquedos?sk=app_598281980200557&app_data=eyJpZCI6MjcwMjcsImRhdGEiOnsicGljdHVyZSI6Imh0dHA6Ly9ncmFwaC5mYWNlYm9vay5jb20vMjQxODI3OTU5MTcyMjU3L3BpY3R1cmU%2FdHlwZT1sYXJnZSIsInBob3RvSWQiOjEwNjAyOSwiZ3JvdXBJZCI6OTIwMX19

    ResponderExcluir
  2. <3 Esses textos me inspiram sempre!
    Post novo! http://superfofissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Show! Me identifiquei totalmente :) // Chega-se lá quem abandona todas essas ideias impostas e vai ser feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é verdade, a gente fica muito preocupado com o que as pessoas vão achar dos nossos sonhos!

      Excluir
  4. adorei .. e tava precisando ler algo assim :)

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe