sexta-feira, 23 de março de 2012

Dói tanto, tanto...

Vocês se olham sem se verem. Você tenta achar no olhar da outra o que foi que fez vocês se aproximarem. Cadê aquele olhar que você jurava que era sincero? Onde foi parar? Cadê aquela pessoa divertida cheia de qualidades? Onde foi parar? Tem que estar aí, em algum lugar, você não pode ter se enganado tanto ao considera-la uma de suas melhores amigas.

Você tenta puxar uma assunto. Mas ele morre em três frases. Você se pergunta por que. O que foi que aconteceu? Quem foi que mudou? Você? Ela? As duas? Ou a vida?

Ela diz que vocês não podem se afastar por bobagem. Você se pergunta se são bobagens mesmo. Se ela sabe, se faz a mínima ideia, do quanto coisas miúdas machucam, magoam, são difíceis de encarar como bobagens. Aquele olhar meio superior, aquela frase meio suspeita, aquela mentira que você fingiu que engoliu e enfiou de baixo do tapete...

Ela diz que não podem deixar que outras pessoas te afastem. Você se pergunta que pessoas? Mas não diz em voz alta, porque não quer acabar com tudo, com toda essa amizade que um dia foi pura. Mas se pergunta se, na verdade, o que afastou vocês foram vocês mesmo. Ela e seu ciúme irritante. Você e essa mania de sufocar coisinhas bobas.

Você diz que gosta dela. E gosta mesmo. Mas dentro de você, você se pergunta, morrendo de culpa e sem admitir para ninguém. Se isso basta, se gosta como antes.

Você sabe que devia se afastar. Você mudou. Ela também. Já não pensam igual, nem mesmo conseguem conversar porque as ideias já não batem. Não conseguem mais se unir em uma, como antes...

Mas dói tanto. Tanto. Tanto. Abrir mão dessa amizade tão linda que você achou que ia ser para sempre. E você vê que ninguém te entende, nem você se entende. Você sabe que nunca mais vai ser a mesma coisa. Vocês não serão a mesma coisa. O vidro se quebrou, está rachado, não cola mais.

Mas dói tanto, tanto... Você sabe que seria melhor seguir em frente ao invés de tentar salvar algo que naufragou. Só que você não pode deixar para trás, porque perder uma amizade dói tanto, tanto...

Tanto que você prefere fingir que não vê as coisas mudadas do que encarar essa dor dentro de você.

Porque dói tanto, tanto...

2 comentários:

  1. Que texto P-E-R-F-E-I-T-O.
    Sem nem um "A" a mais nisso.
    Isso me fez refletir unas cositas.
    Ficou lindo, amada. Quer dizer, mais um, né.

    ResponderExcluir
  2. Mas um texto muito Bom Nandz .

    Dói ,mas passa .

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe