domingo, 15 de julho de 2012

Doeu, mas passou

 Foram tantas brincadeiras, tantas conversas,
 tantas risadas e olhe agora. Nem conversamos mais.
Caio F Abreu
Pela primeira vez desde eu paramos de nos falar não tive vontade de te ligar para compartilhar as novidades. Sei lá. Passou. Acho que o verbo é exatamente esse: passou. Nem raiva, nem desprezo, nem saudade. Nada. Só a sensação de que, finalmente, virei a página e estou seguindo em frente.

Podia te ligar e dizer, sem querer esnobar, nem nada, só para compartilhar, que ando conseguindo todas as metas que tracei e que quase ninguém acreditou. Só para dizer que não precisei me afastar de ninguém para chegar lá –mesmo que o lá esteja muito longe do que sonhei – só para dizer que continuei a fazer tudo o que gostava antes –e isso inclui, é claro, ter tempo para os amigos.

Mas não vou. Porque depois de meses esperando sua mensagem que não mandou, o alô que não deu, a saudade que não teve, não tem mais importância. Porque não tenho mais seu número –é melhor não saber do que ver seu nome na agenda e o silêncio que restou –E porque não deu vontade, simples assim.

Não que eu não sinta falta. Não que eu não quisesse dar umas boas risadas das piadas que só você faz –ou fazia, vai saber –Simplesmente, em acostumei com sua ausência de tanto que você se ausentou de minha vida.

Não estava lá quando eu caí. Não estava lá quando chorei. Não estava lá quando precisei –precisei mais do que você pensa ou possa imaginar –Não faz sentido que eu queira te incluir em minhas vitórias.

Tive muito medo desse momento, do momento que deixaria de me preocupar com você, de precisar de você, de parar de sentir sua falta. Tinha medo da sensação que ficaria depois que você passasse. Mas passou. E depois que passa fica só a leveza de ter se livrado da mágoa, da culpa, da perda de alguém importante.

A sensação de que posso seguir em frente.

Passou. Porque uma hora tudo passa, tudo acaba, tudo perde o sentido e a razão. Não desejo mal, não desejo azar, não desejo nada. Quero só que você siga seu caminho e não se arrependa das escolhas que fez.

Porque do meu caminho, das minhas escolhas, dos meus sonhos, a partir de agora, só cuido eu.

2 comentários:

  1. GANHOU MEU CORAÇÃO ESSE TEXTO!
    Entrou pra minha lista de favoritooooooos!
    Amei Nanz, muito muito muito!

    "Tive muito medo desse momento, do momento que deixaria de me preocupar com você, de precisar de você, de parar de sentir sua falta. "

    ResponderExcluir
  2. Passou. Porque uma hora tudo passa, tudo acaba, tudo perde o sentido e a razão. Não desejo mal, não desejo azar, não desejo nada. Quero só que você siga seu caminho e não se arrependa das escolhas que fez.

    Porque do meu caminho, das minhas escolhas, dos meus sonhos, a partir de agora, só cuido eu.

    Amei, amei e amei. <3

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe