quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Apenas Outra Peça do Seu Quebra-Cabeça




Ele tem um sorriso descarado que me tira do sério. Aliás, me tirar do sério é o que ele faz com mais frequência. Ele é incapaz de ouvir meus problemas. Sim, ele é tão egoísta que chega a doer. Ele me dói inteirinha e não pede desculpas por isso. Não pede desculpas por nada –nem mesmo por aqueles presentes ganhados da ex que ainda guarda no fundo do armário. Ele acha que eu não sei e eu finjo que não vejo. Mas vejo tão claramente que fico cega –de ódio, de raiva, de medo, de insegurança –É, ninguém me causa tantas coisas juntas como ele, numa ebulição de sentimentos difícil de explicar e complicado de sentir.

Ele tem uma mania irritante de batucar os dedos no meio da discussão. Ele odeia discussão e eu odeio que ele nunca me escuta. Quero arrancar seus cabelos, mas acabo mesmo é arrancando os meus. Eu queria lhe causar só um pouquinho de tudo o que causa em mim, doer nele só um pouquinho de como ele me dói, mas ele é forte, livre e não é dado a sentimentalismos. Ele não sabe nenhuma data importante e nunca me deu flores, nem quando faz merda. Ele nunca se desculpa, lembra-se? Não acredita em arrependimentos nem me deixa me arrepender de estar com ele.

Ele me dá uma dor de cabeça infinita e é o único capaz de fazê-la parar de doer. Sim, ele é minha doença e minha cura, minha sentença e minha salvação. Todo mundo diz que formamos um belo casal, menos ele  que, na verdade, nem acha que somos um casal. Ele nunca disse que me amava. É o cara mais sincero do mundo e isto me deixa louca. Às vezes eu queria que ele mentisse apenas um pouquinho e dissesse que se importa comigo. Ele é o típico homem que abandona a mulher no meio da música se não gosta do ritmo. Ele só faz o que gosta e odeia cobranças. Raramente responde minhas perguntas, só quando quer. Ele só faz as coisas quando ele quer. Quando está comigo é inteiro na relação, é só meu, mesmo quando tem milhões de mulheres ao seus pés esperando sua vez.

Sim, eu sei que não sou única na vida dele e isto me consome. Já chorei muitas vezes, mas ele nunca secou minhas lágrimas. Eu sou toda quebrada, mas só ele me faz inteira. É capaz de me apresentar o céu e dois segundos depois me levar ao inferno. Ele é cheio de qualidades, mas são seus defeitos que realmente me encantam e me fascinam.

Ele é o encaixe perfeito do meu coração, mas sou apenas outra peça do seu quebra-cabeça sem sentido. Uma entre outras milhões. Ele me abraça, não me conforta, mas quando me solta parece que o mundo vai se desfazer em pedacinhos. Ele não fica nem se vai. Transita, apenas, sempre me deixando em sua estante de brinquedos. Eu sei que sou seu brinquedo. Mas quando ele me pega de sua coleção, dá seu sorriso mais descarado e me enche de beijo, como se nunca tivesse me abandonado, me quebrado ou me machucado, eu me sinto a mulher mais especial do mundo. Ele é torto, mas eu o amo e não há nada que eu possa fazer do que esperar que ele volte para ser todo meu até sua próxima despedida sem explicações ou adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe