sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Gente É


A gente é a infância que tivemos, a vida despreocupada que levamos nessa época, as memórias que carregamos no peito. A gente é os aniversários que fizemos, as vitórias que comemoramos, as derrotas que aprendemos a superar. A gente é as vezes que caímos e, principalmente, as vezes que fomos obrigados a nos levantar. As feridas que abrimos, as cicatrizes que colecionamos, as dores que escondemos com um sorriso amarelo no rosto.



A gente é o passado que construímos e o futuro que idealizamos. Os sonhos que abandonamos numa gaveta qualquer por medo de realizar. A gente é os planos que fazemos, a caneta que escolhemos para escrever nossa história, os pontos e vírgulas que colocamos nos lugares que nem sempre estão certos. A gente é os erros que cometemos. Aquela porta que se fechou, aquela janela emperrada que forçamos para abrir, cada oportunidade que conseguimos criar. E as que deixamos passar.

A gente é as mágoas que causamos, as ofensas que proferimos, as injustiças que fizemos. A gente é tudo aquilo que fizemos para as outras pessoas. Tudo o que as fizemos sentir. A gente é as palavras que usamos, as conversas que tivemos, a cumplicidade que dividimos. A gente é cada amigo que fizemos. E cada um que, por ventura, acabamos por perder. A gente é o que a vida e as pessoas fizeram com a gente. E, principalmente, o que deixamos que elas fizessem.

A gente é os amores que não vivemos, as decepções que não sofremos, as viagens que não fizemos, cada experiência que perdemos. A gente é aquele beijo que não damos, aquela mão que não apertamos, cada dor de algum amigo que não cuidamos.  A gente é cada oportunidade que evitamos.

A gente é cada vez que fingimos ser fortes para encarar mais um dia e cada vez que não conseguimos mais fingir. A gente é as lágrimas que derramamos, os sorriso sem censura que exibimos, cada amor que acabou pelo caminho. A gente é aquele choro agarrado na garganta, cada vez que dormimos abraçados ao travesseiro para tentar espantar a solidão. 

A gente é as emoções que vivemos, as consequências de cada decisão que tomamos, cada vez que nosso coração disparou e as vezes que, por um segundo, ele parou. Muito mais as experiências que nos construiu do que as velinhas de aniversário que sopramos. Um punhado de pedacinhos de quebra-cabeça de cada situação, boa e ruim, que superamos.

A gente é os sentimentos que fizemos as outras pessoas sentirem. Mas, principalmente, cada sentimento que nos permitimos sentir. A gente é tudo aquilo que vamos contar pros nossos netos, mas também tudo aquilo que não contamos nem para nós mesmos. Muito mais o caminho que trilhamos do que o destino que chegaremos, a gente é a tal felicidade que tanto buscamos.

E que nem sempre achamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe