segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ela É Perfeita Para Você




Ela é tão perfeita para você que quase chega a doer. A gente não era assim. Não, a gente era uma bagunça, uma incoerência, peças de um quebra-cabeça que nunca se encaixaram. A gente era uma história sem vírgulas, uma confusão gostosa, um emaranhado sem começo, sem meio, sem fim. Você quis que eu fosse como ela, porque alguém como ela foi o que você sempre quis.


Ela te acha engraçado, ela entra na onda das suas brincadeiras sem sentir necessidade de rolar os olhos, sem te achar um idiota. Ela nunca disse que você precisava crescer, com ela você se acha adulto, maduro, independente, divertido demais pra se resistir. É, ela te dá a moral que eu nunca dei, ela ri das suas piadas que chegam a me dar nojo. Vocês se encaixam, são coerentes, são completos, são até fofos juntos, daquele jeito que, se eu permitisse, poderia me doer. Não me dói, porque eu sempre soube que não era eu. Que eu nunca fui o que você quis. O que você procurava. O que você buscava. Eu também não queria ser o que você queria. Tá legal? Só queria que você me amasse, me quisesse, como eu era, como eu ainda sou.

Você não me amou. Você nunca, na verdade, realmente me quis.

Você tentou me moldar para que eu fosse como ela. Assim, meiga. Assim, do jeito dela. De um jeito que faça carinho no seu ego, que não fira sua maturidade –ou a falta dela, que eu tanto te gritava -, que ria ainda que não seja engraçado, que te trate como se você fosse o que você acha que é: um homem (homem mesmo, maduro, adulto, independente) irresistível. Ela te trata assim. Do jeito que você quer. E é por isso que vocês se dão bem; e é por isso que vocês são perfeitos juntos de um jeito que quase chega a doer.

Não dói. Repito: não dói. Não estou me fazendo de forte nem fingindo que você não me causa nada mais, quando a gente sabe que sim, você ainda me causa tudo aquilo que sempre causou. Apenas não dói. Porque sei que você não quer ela. Não ela, só alguém como ela. Alguém que se adapte ao seu jeito, que mude o que é por você, que te agrade com sorrisos, favoreça seu ego, acaricie o que você não é. Não faço isso. E não peço desculpas por ser como sou. Dou risada do que acho engraçado. Dou moral pro que merece minha atenção. Acho maduro quem não fica tentando ser adulto o tempo todo. E não fico tentando te agradar, nem agradar a ninguém.

Peço desculpas, sim, por não ser como ela.

Ela é perfeita pra você. E acho que vocês nem perceberam isso. E talvez vocês sejam assim, tão naturais, tão coerentes, história ritmada com pontos, vírgulas, encanto e sentido, justamente por isso. Porque vocês não veem que são perfeitos um pro outro. A gente não. A gente foi um voo mal calculado, um tiro no pé, algo que nunca daria certo. Uma confusão gostosa, é verdade, mas com um fim próximo, anunciado. Declarado.

Ela é tudo o que você sempre quis, foi feita pra você. De um jeito que, se eu quisesse, se eu permitisse, se eu deixasse, poderia me doer.

4 comentários:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe