sexta-feira, 22 de março de 2013

Não Éramos Amor Para Todo Dia

Texto encomendado por uma leitora pelo ask



























                                                            Ai, ai, será que foi assim? 
Que foi o tempo que tirou você de mim?
(...)
Amor, porque eu te chamo assim, se com certeza você nem lembra de mim
Quinto Andar -Tiê.

Nós nos demos as mãos e prometemos ser para sempre, num tempo que o para sempre durava mais do que hoje –até você me abandonar para ir jogar bola com os meninos da rua ou discutirmos porque você se recusava a brincar com minhas bonecas. Você foi meu primeiro amor e eu nunca vou esquecer disso; nem das nossas promessas nem de você. A gente ia casar, ter três filhos e moraríamos na casa da árvore do quintal de seus pais.

O tempo passou. A árvore continua lá, mas a casa de madeira foi esquecida. Parece ridículo te odiar por isso, mas não suporto o fato de você não se recordar do que vivemos e prometemos; você nem sequer se lembra dos nomes que daríamos aos nossos filhos. De repente, feito boba, sinto saudade de quando você me abandonava só para jogar bola descalço no piche, antes de você aprender a me trocar por baladas, bebidas e mulheres mais bonitas  do que eu. Fui sua primeira namorada, mas nem posso me orgulhar disso porque nunca nos beijamos. Você beijou todas as garotas, menos a mim. E tudo isso é meio maluco porque eu também beijei muitos garotos, menos a você.


A verdade é que o tempo foi gastando o que não era para durar. E, enquanto eu ainda planejava nosso casamento, você já tinha soltado minha mão e descoberto outras vontades. O “para sempre” se rompeu num passe de mágica e nossa história é lembrada como uma besteira de duas crianças que nem sabia o que queria, que dirá o que era amor. Mas eu sabia, tá legal? Eu sabia que queria que fosse você, que queria me casar com você, ter três filhos e morar numa casa da árvore. Assim como agora sei que querer que tivesse sido você é diferente de ter sido você. Quem moraria numa casa da árvore com três crianças, você diria, e sei que também riria. Eu moraria. Moraria porque para mim nossa história não foi brincadeira, ainda guardo as alianças de plástico que vinham em chicletes de cinco centavos junto com nossos planos numa caixinha esquecida no fundo do armário. E ainda sonho com seu beijo e quero segurar sua mão uma outra vez. Você foi e sempre será meu primeiro amor. É bobagem, é besteira, é perda de tempo, eu sei, mas ainda imagino aquele nosso para sempre todos os dias antes de dormir.

Ainda que, ao acordar e ver o estado daquela árvore e nossa distância de dois mundos diferentes separados por uma rua, eu perceba que não fomos amor para todo dia, e a única coisa que temos e que será para sempre é aquela nossa velha infância inesquecível. E nosso encanto que o tempo veio e quebrou.


Se você tem alguma sugestão ou gostaria de algum tema ser tratado aqui, basta me pedir, pelo twitter (@nandacampos_ -estou sempre lá, falando sozinha), pelo e-mail (nanzcampos@gmail.com) ou, se também prefere não ser identificada, há também o meu ask (ask.fm/nanzcampos)

6 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Adorei seu texto!
    Me fez relembrar de muita coisa de quando eu era pequena...
    E você escreve muito bem!
    Beijão!

    ps: estou te seguindo no twitter :)

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI
      obrigada
      esse texto foi particularmente difícil mas saiu HSUSAASHASUSHSAUASASHSAUAS

      eu to te seguindo de volta lá, carioca !

      Excluir
  2. Aii que fofo, amei esse texto me identifiquei bastante :)

    http://outonosdehortela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nanda fui eu que pedi o texto no ask, e amei... fico do jeito que eu queria mesmo, ficou lindo. Parabéns vc é uma excelente escritora. Muito obrigada, você conseguiu descrever direitinho o que eu sentia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHH
      nossa fiquei esperando quem pediu se manifestar e já tava pensando: FODEU A PESSOA nÂO CURTIU hasuashsausahasuasshsauashasuashasushasaussahasuashsausahasuashsausahsa

      Foi difícil falar disso, e não ficou tão bom quanto gostaria
      mas que ótimo que gostou <3

      Excluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe