sexta-feira, 1 de novembro de 2013

#COMPARTILHANDO : Dez Músicas Que Mais Escuto No Meu Dia



Dizem que música diz muito sobre a gente, não é? Uma forma de nos encontrarmos em melodias que parecem ter sido feitas para o que carregamos no peito. As músicas são como os textos, os poemas, a arte em geral: dizem aquelas coisas que a gente mesmo não consegue definir. Quem nunca se encontrou numa rima que atire a primeira pedra. Quem nunca mandou uma música para alguém que dizia tudo o que sentia não sabe como é bom se encontrar, depois de se perder, em palavras de um outro alguém. Me pediram para montar uma playlist e pra começar selecionei as dez principais músicas que sempre, independente do dia ou do meu estado, sempre escuto no dia.

Vamos lá:



1-     Respira –Luis Fonsi

Que ele é meu cantor preferido, todos sabem, não escondo pra ninguém minha queda por esse porto-riquenho lindo. Se você não conhece, tá perdendo um dos melhores cantores mundiais viu? Ele tem tanta música linda que fica difícil até escolher uma. Mas Respira me ganhou porque tem uma letra que diz muito sobre a vida, sobre como ela é e sobre como é desnecessário perder a paciência... É um lema que trago pra vida: respira, aguenta um segundo e respira. Afinal, Luis Fonsi sabe muito bem que a vida nunca foi justa. Mas tudo passa. Então, por mais que doa, não se desespere: respira.

2-      Menina –O Teatro Mágico

Música que me faz viajar e sonhar com um desses amores de novela. Menina tem aquela doçura que só o arranjo voz-violão é capaz de dar e com o encanto de Fernando Antineli –o vocalista de OTM, que para mim tem uma das melhores vozes do Brasil –É impossível não se apaixonar na primeira nota. Afinal, convenhamos, quem não quer ouvir de um cara que “oh menina, guardo você comigo” não é mesmo?

3-      All Star- Nando Reis

Uma lista sem nosso ruivo preferido seria impossível. Nando Reis será para sempre Nando Reis. De “O mundo é bom, Sebastião” até “Sei”, estranho mesmo é não se ter ao menos uma música dele na playlist que levamos para a vida.

4-      Natasha –Capital Inicial

Que atire a primeira pedra quem nunca quis ser Natasha (aquela mesma, de cabelo verde, salto quinze, saia de borracha, tatuagem no pescoço que só queria saber de dançar, dançar, dançar...). E Capital Inicial, cara, o Dinho, cara, eles são, cara, fodas pra caralho, cara, cês tão entendendo, cara? Cara, desculpa, cara, ele pode falar quantos caras quiser, essa banda, cara, para mim continua sendo, cara, a melhor banda do rock nacional. Cara.

5-      Hey, Jude –Beatles

Se Capital Inicial é minha melhor banda no cenário nacional do rock, Beatles, é claro, é a melhor banda do mundo. E que me desculpa quem não gosta, não confio em pessoas que não tem pelo menos uma musiquinha deles na playlist. Afinal, não dá para esquecer que eles eram mais famosos que Jesus Cristo, ne? E, Jude, vê se não chora, vê se não se desespera, vê se não desista, viu?

6-      Exagerado –Cazuza

Cazu sempre será nosso Cazu. E Exagerado o hino de todos nós que adoramos um amor inventado, desses jogados aos nossos pés, sem limites, né? Eu, que coleciono amores platônicos, nunca poderia deixar essa música fora da minha lista. E que me desculpem vocês que são aí, meio mais ou menos, eu sou mesmo exagerada. Que nem Cazuza.

7-      É Sobre o Seu Abraço –Soulstripper

Dou um beijo em quem conhece Soulstripper. Banda da internet, de rock alternativo, que faz lembrar aquelas batidas dos anos sessenta. Sempre que escuto, já quero dançar. Infelizmente, a banda chegou ao fim, mas, graças a Deus, as músicas são eternas. Tem umas frases sensas e essa música em especial, é minha preferida. Por quê? Sabe como é ne? Não existe jeito certo de abraçar, mas se existisse esse jeito seria igual ao seu (exatamente igual ao seu), viu?

8-      Para Você Dar o Nome -5 à Seco

Aquela música que você, simplesmente, não tem estrutura para ouvir e anda assim não consegue pular quando o modo aleatório a seleciona? Pois é. É isso que sinto com Para Você Dar o Nome. Afinal, nada nos dói mas do que ter que deixar quem amamos ir embora e rodar o mundo, e ficarmos apenas torcendo para que ele perceba que o que falta nele, na verdade, sempre foi você...

9-      Fix You –Coldplay

Minha banda internacional preferida não poderia faltar, claro. É até difícil escolher apenas uma música deles, já que todas são perfeitas e tem aquela melancolia no limite para a gente escolher entre apenas chorar ou simplesmente fechar os olhos e viajar na letra (e na voz do vocalista, claro). Fix You é apenas uma de todas as músicas que amo deles. Porque, cá entre nós, lágrimas rolam em nosso rosto quando perdemos algo que não podemos substituir.

10-   Ensaio Sobre Ela –Cícero

Ciço, ah, meu Ciço, você com sua voz apaixonante e algumas regravações conquistou lugar cativo em meu coração. Poderia citar várias, mas Ensaio Sobre Ela me prendeu no primeiro acorde (a propósito, o cd novo dele –chamado Sábado –tá maravilhoso e vocês deveriam ouvir todas as músicas). Afinal, quem nunca quis trocar todas as suas certezas por aqueles sonhos mágicos...



Bem, essas são apenas dez músicas de pelo menos 50 que escuto todos os dias. Músicas que me inspiram e que não me deixam pirar. Tentei escolher apenas uma de cada cantor/banda/grupo preferido. Faltaram muitas, claro (ei, Colbie Calliat, Legião Urbana, Oásis, ACDC, Kansas, Jesse y Joy, Reik, Taylor e mil outros que me perdoem, mas é difícil selecionar tanta música boa numa lista de dez). É isso que escuto mais vezes e isso também é um pouquinho de mim. Segredo: essas músicas falam mais de mim que todos esses meus textos meia-boca juntos. E você? Não conhece alguma das selecionadas? Ouviu e gostou? Ou não gostou? Conta para gente o que achou. Aproveita e #COMPARTILHA o que tem ouvido ultimamente.





2 comentários:

  1. Caramba, o que dizer de uma pessoa que curte OTM, 5 a seco, Soulstripper, Cicero e Nando? (Vc é praticamente minha alma gêmea musical kkk) - Sem contar as outras, mas como são mais famosas é mais fácil encontrar gente que conheça rs. De quebra ainda conheci um cantor novo, Super Foda :D
    Ok, nem tem o que dizer da sua lista, perfeita, foda, poderia se passar por minha lista fácil kkk
    Realmente, fiquei com vontade de te dar um abraço por seu excelente gosto musical rs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conhece Soulstripper ? <33333333333333333333333333333333333333333333333333333333 af, alma gêmea volta aqui hahahahaha

      Excluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe