quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Será Você



Não sei se você é capaz de aguentar essa minha mania de transformar em palavras tudo o que há em mim. Talvez seja demais pra você suportar uma pessoa que fica admirando o por-do-sol até que não haja mais nem sol pra se por. E então você me dirá “Vamos, o sol já foi.” e eu direi “Mas as estrelas e a lua estão vindo!” - sendo capaz de fitá-las por mais tempo do que posso medir.

E eu entenderei se você quiser fugir dessa pessoa maluca que quando vê dois velhinhos sentados na praça, logo pensa em sentar-se em frente ao espaço em branco e preenchê-los com palavras que contam sobre um momento que não aconteceu, sobre palavras que não foram ditas e sobre sentimentos que talvez nem existissem. Mas é que eu sou assim. Tenho essa alma boba de poeta que transforma as palavras em amor e o amor em palavras. Porque é essa minha necessidade de criar esses mundos que me faz ser tão eu. E eu carrego todos esses mundos dentro de mim. Então se você não aguentar esses mundos que não existem - mas nos quais eu vivo - eu entenderei. Talvez seja exigir demais te pedir para aguentar tudo isso.

Mas se você resolver que pode aguentar, eu te darei mais aventuras do que você um dia poderá viver. E em minhas linhas você será o super-herói que sempre sonhou ser. Em meus sonhos acordada você será o príncipe de dar inveja a qualquer conto de fadas que li na minha infância. Porque se você decidir aceitar essa minha mania de encontrar palavras onde não tem e de criar sentimentos onde não existem, eu te prometo que te dou todos os meus mundos de presente. E serei capaz de passar horas a fio mapeando suas expressões e tirando de cada uma delas uma crônica ou um conto de amor. Aí toda vez que você sorrir, eu saberei reconhecer e diferenciar cada um dos seus sorrisos. Se você se permitir ficar eu te permitirei ser tudo e ser nada. Você então estará presente em cada verso ou metáfora que eu escrever por aí.

Será você quando eu escrever sobre o medo de perder e sobre a felicidade de ter. Também será você quando eu confidenciar meus sonhos nas entrelinhas. E será você em cada espaço, ponto ou vírgula. Até mesmo quando você achar que não é você, será você. Será você em cada palavra que nascer. E só haverá você em tudo e tudo será sobre você. Talvez assim, você até viva pra sempre em palavras que só nasceram graças a você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe