quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Carta De Uma Ex



Você não me olhava assim como olha pra ela. Não me segurava assim, como a segura. Você mal sorria pra mim e pra ela você dá seu sorriso como se todo seu mundo estivesse em suas mãos. O que é que eu fui pra você que ela não é? Olha só o modo como você desfila com ela por aí, sem vergonha de estampar na sua cara de pau o quão apaixonado você está. Olha só o modo como você a abraça no meio das pessoas, e como a beija no meio do mundo, como se o mundo ao seu redor não te importasse. Vem cá, você disse pra mim que odiava manifestações públicas de amor, lembra? Que do nosso amor a gente que tinha que tomar conta, em quatro paredes, então por que que com ela você desfila por aí colorindo o mundo que era pra ser um mundo nosso? Como você parece tão cego, cego de amor por ela, e não foi cego assim comigo?


Só queria saber. Afinal, o que ela tem que eu nunca tive, pra te fazer parar suas obrigações por dois minutos e me encarar? Pra querer se grudar em mim de uma vez e nunca me soltar? Por que é que você apagou todo o resto que viveu comigo e foi escrever uma história tão bonita com ela? Dá inveja ver o modo como você a adora, sabia? Dá vontade de ser ela. Vem cá, me diz aqui ao pé do ouvido metade das coisas que você disse pra ela. E só finge que me olha como a olha, pra que eu consiga entender o que é que ela te causa?  Por que é que você é só assim com ela? Você mal conseguia me abraçar, moleque. Você mal conseguia me beijar sem olhar pro lado e ver se alguém estava te observando.  Você mal conseguia relaxar e deixar que eu deitasse a cabeça no seu ombro. O que é que ela tem, afinal? Você não acha que eu preciso saber pra ver onde errei?

Foi alguma coisa que eu disse ou que eu fiz? Foi o fato de não ser tão meiga como ela? Ou tão difícil como ela? Ou tão sincera como ela? Ou tão louca como ela? Ou tão nem aí pra nada, do jeito que você adoraria ser e não é, como ela? E ainda assim ser tão responsável como ela parece ser? É por causa do cabelo dela? Da altura dela? Do jeito com que o corpo dela se molda no seu corpo? Ou de como ela te abraça que não é como eu um dia te abracei? É por que ela fala as coisas sem medo de te ofender? E ainda que você fique ofendido você ainda a beija como se não se importasse pelas verdades que ela te joga na cara só porque depois ela te dá aquele sorriso que, daqui, dá pra ver que você ama tanto? É por que ela cantarola como eu fiquei com vergonha de cantarolar? E por que ela não tem medo de ser feliz? Por que é sua menina mesmo sendo sua mulher? Ou por que é uma mulher mesmo sendo sua menina, que você não se cansa de proteger do mundo com todo o amor que, meu Deus, parece me cegar daqui?


Será que você não me deve isso, então por que não vem me pagar suas contas pendentes pra dizer por que é ela? Por que não fui eu? Por que ela ganhou um olhar seu só dela, e um sorriso seu só dela, e uma música sua só dela, e uma rima sua, só dela? Por que é que ela te ganhou pro mundo dela quando tudo que eu mais queria era que você fosse o meu mundo? O que é que ela tem que eu não tenho? Por que ela consegue ser tão sua quando você nunca conseguiu ser tão meu? Olha. Só queria saber. Afinal: por que não eu, porra? Por que não eu?!



Eu encomendo um jantar
Só pra nós dois
Se não tem nada depois
Por que não eu?
Leoni -Por Que Não Eu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe