domingo, 22 de junho de 2014

Nosso Recomeço



Eu mudei tanto desde você. 

Sim eu cresci. Veja quem eu me tornei hoje por que te conheci. 

Não acredito mais na frase do livro O Pequeno Príncipe, que diz: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Isso é muito para alguém. Parece quase um fardo, ter que se sentir culpado por não amar alguém e, no entanto essa pessoa te cobrar como se você fosse responsável por ter que fazê-la feliz. 

A partir de agora se sinta livre, consigo ser feliz sozinha!

Espero que quando nos encontrarmos perceba a diferença. Ela está no meu olhar, no meu sorriso que sempre foi minha marca registrada, ela está na minha pele, no jeito de andar, mais confiante diante de todos que me olham e me julgam louca. Por favor, não me julgue também, pois que mal há em ter sempre uma trilha sonora para me acompanhar em cada momento da vida? Sim, amo música e já perdi a conta de quantas cantei no meio da rua entre estranhos e quantas delas me marcaram profundamente em vários momentos da minha vida.

Hoje eu percebo que não conhecíamos um ao outro como pensava. Criei uma imagem sua totalmente ilusória. E ela me fazia sofrer tanto, pois eu queria a perfeição, afinal, você era meu “Lorde”. Mas os lordes também possuem defeitos, me mostre os seus. Eu sei que irei compreender, pois os meus eu aceito. 

Gostaria agora que nos conhecêssemos de novo como duas pessoas que nunca haviam ao menos se visto antes. Você será um garoto interessante, por quem eu quero ter amizade. E eu serei para você, a garota de sorriso encantador e que vai te fazer querer conhecê-la além desse sorriso, e você irá notar que conhece a essência dela, que afinal não mudou, ela apenas adquiriu algumas características a mais. 

Nós iremos conversar sobre coisas banais e você irá me convidar para conhecer seus novos amigos. Depois eu descobrirei tudo sobre você, que eu se quer havia imaginado conhecer. Ficaremos amigos e te contarei meus segredos mais profundos. Irá me contar as piadas mais idiotas, cantar as músicas mais belas, e tocar as notas mais afinadas. Será o motivo de meu sorriso, a inspiração de meus textos mais verdadeiros e o som de sua voz será o mais suave e doce som que irei ouvir. 

Então percebo que você não está por perto. E sigo em frente com a certeza de que aprendi muito depois de você, e passei por muitas mudanças, assim como as que você enfrenta agora. Busco conviver bem com toda essa transformação e aceitar as mudanças, que irão nos acompanhar para sempre, pois eu aceito a mudança e ela vem mais fácil assim, quando aceitamos que tudo tem seu começo, meio, fim e também um recomeço.


Sabe quem fez esse texto?
Gislaine (ou Gih ou Gisa) tem vinte anos e cursa publicidade e propaganda. Pisciana, mas quase ariana, já percebeu que não existe para o vírus que se instalou nela -a síndrome de amar escrever -Diz ela que algumas vezes a doença se agrava tanto que um dos sintomas também é adorar ler. 


E você? Também escreve e quer ter um texto publicado aqui? Manda lá pro meu e-mail nanzcampos@gmail.com que se eu gostar eu posto! 

Mas se você quer mesmo é fazer parte da equipe mais viciada em café desse blog, pode participar da nossa seleção de colaborador. Ficou interessado? Clica aqui pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe