sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Carta ao meu professor de Ensino Médio



Professor,

Você não faz mais parte da minha vida - pelo menos não como eu gostaria. Mas um dia você foi uma parte indispensável dela. Um dia, meados de fevereiro pela manhã, você fez uma piada péssima e a turma toda riu mesmo assim, e eu soube que ter uma pessoa madura e responsável, em quem eu pudesse confiar, fazia uma diferença enorme no dia a dia. Não foi exagero dizer-lhe que desempenhastes um papel semelhante ao de um pai.

Não fosse o tempo, a distância, a diferença de idade e pensamento, seríamos grandes amigos. Eu faria questão de gritar para o mundo os nossos laços, para que todos vissem, ouvissem e soubessem o quanto eu te gosto. Que você me mudou e me ajudou quando duvidei da minha própria capacidade, me motivou, me mostrou um conhecimento aliado a verdade e me arrancou sorrisos enquanto a rotina escolar me fazia chorar. Ou tão somente nas péssimas promessas que as Segundas e vésperas de provas traziam… e depois me presenteou com essa saudade.

Eu só queria que fosse você, novamente, quem tivesse o dever de me ensinar sobre essas coisas que ficam cada vez mais complicadas e que fosse lei você sanar todas as minhas dúvidas. Não é por nada não, mas esses professores da faculdade com seus mestrados, doutorados e narizes empinados podem ir pro inferno. Porque quando eu pegasse abuso de todas essas fórmulas, roteiros e artigos, você me escutaria fazer birra com careta e tentaria me acalmar. Me ajudar. Assim, no final do dia eu aprenderia coisas muito mais valiosas e não-superficiais do que o que venho aprendendo recentemente. Eu era feliz naquela tempo e nem sabia!

Como eu reclamei de barriga cheia.

No final do dia eu tinha um amigo, e no dia seguinte e no outro e no próximo, eu voltava àquele “lar” com mais sorrisos, mais vontade de sabedoria e mais empenho em compartilhar. E mais paciência. E mais inspiração. E tudo o que antes era mais e atualmente é um sinal negativo daqueles que me faziam errar a equação inteira pra depois só você pra me fazer recomeçar.

É, você deixou saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe