segunda-feira, 19 de março de 2012

A Melhor Amiga do Mundo

Ela é assim, cheia de opinião e com uma personalidade assustadora. Ela sabe exatamente onde é seu ponto fraco e pisa no seu calcanhar sem a menor cerimonia. Faz isso porque gosta de você, mas, principalmente, porque goste de te ver descomposta, descompensada, louca de ódio, espumando de raiva.

Ela adora tirar onda de sua cara, fazer brincadeiras e tem sempre uma resposta na ponta da língua, mesmo quando não quer responder. Vai ser grossa várias vezes e te tirar do prumo mais ainda.

Ela é complicada e difícil. Entende-la é complexo. Exige esforço e paciência de mais. Num momento vocês são as melhores amigas do mundo e, no segundo seguinte, como se jogassem uma bomba no meio de vocês, vocês brigam como cão e gato.

Uma bomba. É mais ou menos assim que a amizade de vocês sobrevive, com relógio marcado para estourar. Sobrevive porque há muita sinceridade entre vocês e, principalmente, muita cumplicidade.

Vocês são parecidas. Tão parecidas que chegam a doer. Mas ao mesmo tempo são tão opostas que é impossível evitar as divergências. E você não consegue explicar.

Ela adora te fazer ciúmes, te deixar curiosa e, vez ou outra, deixa a entender que você não é importante para ela. Não é dada a carinhos nem em conselhos sábios, mas quando precisa puxar sua orelha sabe te dar um sermão digno de uma mulher com alma de mãezona!

Vez ou outra você vai querer desistir dessa relação complicada, vai se cansar de andar numa corda bamba ou de ter que medir as palavras com medo do que pode causar nela. Vez ou outra vai querer uma amizade mais saudável, mais tranquila, mas você sabe que por trás da fortaleza que ela faz questão de mostrar, o orgulho presente em cada célula de seu corpo, e o medo de se decepcionar que a faz se encher de armadura, você sabe que ela sempre estará lá.

Estará lá quando você cair, quando você chorar, quando você querer sumir e não ver ninguém a sua frente. Mas também estará lá, sem inveja e sem disputa, quando você alcançar seus sonhos.

Sim, ela é difícil. Mas vale cada fibra de seu esforço. As pessoas acham vocês uma piada. Vocês se acham uma piada. E ao mesmo tempo se levam a sério, porque é isso que uma amizade é: séria.

Se você não tem alguém assim por perto, parabéns. Você não tem que esforçar seu limite de paciência o tempo todo e isso vai te poupar algumas rugas no futuro. Agora se você sabe exatamente do tipo de pessoa que estou falando: preserve. Você tem ao seu lado a melhor amiga do mundo.

Um comentário:

  1. ela me ama muiiiito, haha .
    eu não tenho uma amiga assim KKKKKKK tou de brinks , haha :P
    ameeei, muito liiiindo *-*
    a recíproca é verdadeira #faleibonito -q
    emocionei :(
    e é exatamente assim ...

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe