quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ele Ficou E Virou O Protagonista



Ele estava lá quando você me deu as costas. Ele secou as lágrimas que você derramou. Ele ficou sem esperar nada em troca, sabia? E você que me fez pensar que todos sempre esperam algo em troca. Não, ele ficou apenas tentando me fazer sentir bem, me ajudando a levantar, passando remédio nos machucados que você fez.  Ele me fez ver que nem todos eram canalhas como você e que ainda existia o desejo de ajudar genuinamente alguém.

Ele me ensinou a dançar novos ritmos e a gostar de outras músicas. Ele me fez ver que o amor é muito mais que uns beijos e uns clímaxs insuperáveis.  Ele me ensinou que amor é comprometimento, é dedicação, é doação. E o que se doa a gente não cobra depois. Ele veio. E ficou. Você está entendendo? Ele ficou. Mesmo sabendo que meu coração não era dele. Mesmo sabendo que eu ainda era louca por você.

Ele ficou. E enquanto você ria às minhas custas, ele colocou sorrisos no meu rosto desesperado. Ele pegou os cacos que restaram de mim e foi montando novamente, sem pressa ou cobranças. Ele não usou aquelas colas vagabundas que você usava quando decidia fazer mais hora com minha cara. Ele não usou colas. Ele juntou os cacos e esperou que minha cicatrização começasse. Demorou. E ainda sangra pelas frestas que restaram. Mas ele me montou novamente.  E me fez ver que, no fim, o quebra-cabeça que construiu de mim fez todo o sentido. Não faltou nenhum pedaço, sabia? Ele encaixou todas as peças. E eu voltei a ser inteira outra vez.

Ele me ajudou a virar sua página. Ele me deu a caneta para começar a nova. Ele segurou minha mão e ficou. Ele me ajudou a colocar o livro da nossa história na prateleira. Era minha história favorita e agora está na estante pegando poeira. Ele esperou que eu parasse de sofrer por você estar na estante. Ficou. E não me abandonou em nenhum momento como você fazia sempre.

Ele me amou como eu te amei. Ele acreditou em mim como eu um dia acreditei na gente. Ele devolveu meu coração ao meu peito e não o esmagou nas mãos. Ele me deu colo, ele me ninou, ele tirou a viseira do meu rosto que só me fazia enxergar você. Ele me mostrou os horizontes. E me fez amar esses horizontes novos.

Ele ficou. E essa é toda a diferença entre vocês: ele ficou e me fez ama-lo sem pedir que eu o amasse, sem fazer joguinhos, sem mentir. Ele não me prendeu, mas não me soltou. Ele não apagou a história que tive com você, mas me fez ver que você não era meu único personagem.

Ele veio, ficou, e, de coadjuvante, se transformou no protagonista essencial da minha vida enquanto você virava apenas uma peça de cenário remanejada pegando poeira numa estante esquecida.

E eu só tenho a agradecer a você por ter ido, porque se não tivesse me abandonado ele nunca teria vindo, ficado e virado meu protagonista preferido.

Nunca achei que ia dizer isto, mas obrigado. Por nunca ter ficado.

Um comentário:

  1. "Ele me ajudou a virar sua página. Ele me deu a caneta para começar a nova. Ele segurou minha mão e ficou. Ele me ajudou a colocar o livro da nossa história na prateleira. Era minha história favorita e agora está na estante pegando poeira."

    AI, apaixonada <3

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe