quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Só Por Hoje




Esqueça tudo. Se livre de tudo. Só por hoje. Limpe sua mente, esvazie seu coração das mágoas que carrega. Tire esses quilos de rancor de seu ombro. Respire fundo e sinta o ar entrando pelos seus pulmões. Sinta a brisa que corta de leve sua face. E ouça os pássaros cantarem.

Só por hoje, abra seu coração e deixe suas preocupações de lado. Amanhã você pensa nas contas que tem que pagar, as compras que tem que fazer, os problemas que precisa resolver. Amanhã você pensa na decepção que sofreu, na maldade que fizeram, na dor que te causaram. Amanhã você coça sua ferida, você derrama mais lágrimas, você curte esse sangramento interno como um bom masoquista que todos somos. Amanhã você pensa em esclarecer as coisas, resolver as situações pendentes, terminar aquela discussão. Hoje, liberte-se, permita-se, fique leve e se leve. Deixe-se levar.

Só por hoje, corra na orla da praia e tome uma água de coco. Ou suba nas montanhas e deite-se por lá. Fique olhando pro céu, permita-se voltar para sua infância, e faça desenhos nas nuvens. E se chover, deixe a água da chuva te lavar. Que ela leve de você todo mal que você possa carregar. Que lave sua alma, que ague seu coração. Depois, corra atrás do arco-íris, tente achar seu pote de ouro, tente pegar uma borboleta que voa livre por aí.

Esqueça-se da rotina e aproveite seu dia. Sente-se e admire o sol se pôr até que a primeira estrela aponte no céu. Fique ali e curta a lua nascer. Só por hoje, esqueça que o mundo gira e pare, só para se dar conta do que ele tem que fazer para girar.

Se permita. Se apaixone. Deixa as ondas te levarem. Cola um sorriso no rosto e esqueça as lágrimas que ainda escorrem. Deixa o amor te ganhar. Só por hoje, esqueça tudo e vai viver, sem medo, sem se proibir, sem se censurar.

Que se o mundo acabar amanhã, pelo menos você pode dizer que foi feliz hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe