domingo, 3 de março de 2013

Ele Disse Que Estaria Aqui




Dezessete anos, olhos castanhos, cabelo desalinhado. Pisava em falso como se fosse cair, ou pelo menos aparentava ter medo de cair, ombros largos em que minhas mãos pareciam feitas para estarem ali, como se fosse um quebra-cabeça, e as minhas mãos e seus ombros estivessem num encaixe completo. Para mim, éramos um casal longe de perfeito, mas tínhamos nossas complexidades.
Meus olhos nunca saíam da porta até vê-lo passar, chegar até mim, e dizer "Oi, meu amor." Aquilo, era algo que mudava o meu dia e me fazia sorrir para o nada. Ou quando ele cruzava rua a me ver, e com um sorriso no rosto, mesmo que estivesse atrasado para o trabalho, ele vinha até ali apenas para me ver sorrir, assim, sabendo que o motivo era ele.

Como numa noite de quinta-feira, depois de seu trabalho, estávamos no quintal de casa sentados no chão, como sempre costumávamos fazer. Entre beijos, piadas, risadas, caretas, olhares, mais beijos, mais piadas, mais risadas, mais caretas e mais olhares surgiu o primeiro "eu te amo" de sua boca. Eu não soube o que responder em seguida, algo que me pegou de surpresa. A partir dali eu soube, que nosso namoro começou de verdade. Parecíamos realmente felizes, pelo menos ao comermos pizza e tocarmos violão, era dessa maneira que eu me sentia: feliz, incrivelmente feliz.

Até que algo começou a mudar, meu celular parou de tocar numa madrugada de sábado e durante os outros dias também. Meus olhos continuavam na porta até vê-lo passar, mas a espera tornava-se demorada, ou nunca acontecia de ele aparecer. Meu dia passou a ser normal, e com um tempo foi se tornando triste. Quando cruzava a rua a me ver, me beijava seco e num prumo se afastava, olhando para o relógio dizendo que era hora de estar no trabalho. Quando vinha até em casa, depois do trabalho não havia mais piadas, risadas, caretas, olhares e beijos verdadeiros. A partir dali eu percebia que era o começo do fim, não queria perdê-lo, mas ao notar sua indiferença estava me perdendo.

Os dias passavam, e com todas as mudanças eu me agarrava às certezas de que não eram mais certezas. Elas passaram a ser dúvidas. Comigo, eu carregava um amor imenso sem ter para onde voar. Ele era a direção, mas o caminho era errado demais, era confuso demais, era inseguro demais. Puni-me para não chorar, pois tudo aquilo havia de passar, era só uma fase ruim pela qual todo namoro passa. Acreditava, eu.

Isso até os fatos de uma vez se evidenciarem, não existia mais atenção, nem carinho, nem beijo lento, nem mãos dadas, nem abraços inesperados, nem sorrisos sinceros. Cansei-me de tudo. Depois de tanto punir a mim, finalmente chorei. Era hora de deixá-lo, mesmo ele dizendo que nunca me deixaria ir embora. Ele disse que estaria aqui, eu estive aqui o tempo todo, mas ele nunca esteve. Nunca me enxergou. Nunca nos enxergou. Ele disse que estaria lá, e do outro lado também. Onde quer que eu estivesse, andasse ou fosse. E assim tive de perdê-lo para não me perder. Pois eu teria de estar aqui por mim. Para finalmente aprender a me amar, antes de amar alguém.




Mariana Delavia tem 16 anos e fala sozinha a maior parte do tempo -seja indo para escola, lavando louça ou no chuveiro. Toca violão e canta baixinho (porque, segundo ela, ninguém precisa saber que ela canta mal). Ama música, ler, escrever, inglês e lógico: falar sozinha. 

Gostou do texto? Corre lá no blog dela e leia mais!



Gosta de escrever e quer ver seu texto publicado aqui? Mande um e-mail para nanzcampos@gmail.com e aguarde minha resposta.

6 comentários:

  1. Ele disse que estaria aqui, eu estive aqui o tempo todo, mas ele nunca esteve. - Bufffffo /WitianeNobre

    ResponderExcluir
  2. Oi linda deixei um selinho para você no blog
    Vem ver
    http://makenaty.blogspot.com.br/2013/03/oi-minhas-lindas-estou-muito-feliz-por.html#comment-form
    Um grande bjos e não deixe de me seguir sucesso vc merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      obrigaaada
      acabei de ver, vou responder assim que possível ta?!

      Excluir
  3. Qual é o blog dela?
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe