terça-feira, 9 de abril de 2013

Todo Mundo Já



Todo mundo já sofreu por amor, derramou lágrimas de baixo do chuveiro e abafou soluços no travesseiro; todo mundo já achou que não amaria mais ninguém a não ser aquele canalha que só te fez mal e, na semana seguinte, estava suspirando por outro canalha ainda pior. Todo mundo já teve um amor platônico, que você nunca quis compartilhar com ninguém. Todo mundo já teve aquele amor descaradamente declarado, que te mata de vergonha toda vez que alguém resolve recordar...

Todo mundo já teve um amor meio bandido, um amor sem futuro, um amor doloroso e dolorido. Todo mundo já se apaixonou por um sorriso. E saiu por aí dizendo que havia encontrado o amor de sua vida só por uma troca de olhar. Todo mundo já deixou de amar por um beijo ruim; mas também já achou que estava apaixonado só por causa de um beijo espetacular. Todo mundo já teve um amor escondido, ainda que não fosse proibido, só porque dava trabalho demais assumir algo que sabia que iria acabar.


É, todo mundo há viveu um amor com prazo de validade vencido que quase te matou no final. Por falar nisso, todo mundo já achou que ia morrer por amor. E continuou vivo. Todo mundo já se jogou nos braços do primeiro que aparecesse só para dizer que se ele não queria, alguém te queria –como se ter qualquer um te querendo fosse motivo de orgulho. Todo mundo já desejou ser aquela amiga que vive um romance perfeito por um dia, mas nunca assumiu, nem na frente do espelho.

Todo mundo já viveu um amor complicado. Já quis consertar um cafajeste e provar que o maior canalha da escola podia se apaixonar de verdade e por você. Todo mundo já viveu um amor de escola. E quis viver uma aventura tórrida com o professor. Todo mundo já se apaixonou pelo garoto mais estranho do mundo e o dispensou por isso; todo mundo já dispensou e foi dispensado só porque fugia dos padrões do que achavam que era o amor.

Todo mundo já descobriu que príncipes e princesas não existem, mas continuam querendo viver um conto de fadas com “felizes para sempre” em letras garrafais no final. Todo mundo já achou que sabia tudo sobre o amor, até ser surpreendido na próxima esquina, até se apaixonar outra vez.
Todo mundo já. E se não, com toda certeza, por todos esses achismos e amores ainda vai passar. O que não quer dizer que algum de nós realmente conheceu o amor, que um dia soube o que era amar.



Texto postado no blog Aos Dezesseis Anos, em 08;02/2012

2 comentários:

  1. Pura verdade , eu ja vive tudo isso .

    Pensei que ia morrer por amor e continuo viva :P

    ResponderExcluir
  2. Lindooo textoo!! Realmente todo mundo já passou por isso (até eu rsrs')

    Bjox karinhoso kaah'
    umapequenainspiradora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe