terça-feira, 9 de julho de 2013

Chamada: Seleção de Colaboradores Oficiais


Oi, oi, oi, leitores e visitantes assíduos (ou nem tão assíduos assim) do blog. Hoje eu to aqui para dar uma notícia para vocês; Na verdade, duas! Isso mesmo. Bem, como vocês sabem, eu tô na faculdade e já devem ter notado pelo meu drama particular escancarado no twitter (segue lá gente, @nanzcampos ) que ela simplesmente não me dá tempo de viver. Certo, eu continuo escrevendo com (quase) a mesma frequência de antes, mas tem uma matéria me tirando, literalmente, o sono e quando eu chego no notebook ao invés de relaxar para digitar pra vocês eu tenho que ficar discutindo coisas com o pessoal da sala. Sendo assim, e dado o fato de que ando recebendo muitos textos bons para a colaboração eventual do blog, decidi  que as quintas-feiras vai ter textos de colaboradores, oficiais, no meu blog. Bem, a primeira quinta-feira vai ser reservada para escritores-blogueiros que eu curto e que eu acho que vale a pena indicar por aqui (naquele mesmo esquema que tava sendo feito, eu convido a pessoa a fazer um texto para cá, publico, dou os créditos e coloco o blog dela para vocês conhecerem). A última também já está separada para Ana Beatriz Pessoa, dona do tumbler My Authorshhip, e também do twitter @beaqs, que vai me ajudar com as crônicas de opinião para a tag Entre A Gente. (ela arrasa demais em crônicas, gente)

Restam duas vagas, no mês, certo?




Estou abrindo essas duas quintas restantes para vocês, que escrevem, se inscreverem para serem colaboradores oficiais do Uma Dose de Café mensal, não remunerado (é, muito importante, ninguém vai receber por isso, só ter um pouco mais de trabalho e tudo mais!). Como vai funcionar? Você precisa mandar um texto para mim (inédito, ou não, fica a seu critério) que você acha que tem a cara do blog (amor, crônicas, contos, prosas, ou ligadas a alguma tag que está ali no cantinho)com o título de assunto de Chamada -Seleção para o meu e-mail nanzcampos@gmail.com . O e-mail deve conter uma bio pequena sua (de quatro a cinco linhas) e, caso tiver, o seu blog ou tumblr.  . Não é obrigatório que todas as pessoas que se inscreverem tenha um blog, é só para eu ter mais contato e tudo o mais. Escolherei, com ajuda de algumas amigas, provavelmente, os textos que melhor se encaixam no blog.


Você poderá mandar seu texto tanto em corpo de e-mail como em arquivo anexado de hoje até o dia 25/07/2013. Para facilitar, prometo responder todos os e-mails recebidos para confirmar que chegou já que muitos textos acabam se perdendo na caixa de spam. O resultado sairá no dia 01/08/2013, impreterivelmente.


Dicas da dona do blog:
a- Revise antes de mandar, se está com acentos, vírgulas, pontos nos lugares que você realmente quer coloca-los. Como eu não faço parte do modernismo e tenho como mestre Caio Fernando Abreu, deixo livre para vocês o uso ou não da pontuação correta, desde que (e isso é muito importante) o texto contenha ritmo e não fique cansativo ler sem os devidos pontos.

b-Emoção, toque de realidade ou humor sempre são muito bem vindos. Lembre-se: não quero ninguém que escreva como eu (até porque eu não escrevo mesmo muito bem), quero alguém que consiga mostrar que pode tornar um clichê algo novo, de um ponto de vista que só você pode ver.

c- Nem grandes nem curtos demais. Caso vocês não tenham reparado, os textos que publico aqui tem em média quatro parágrafos. Isso porque, textos curtos não dizem tudo o que precisam ser ditos, e grandes demais, na internet, nem todo mundo lê né? (eu mesmo, tenho preguiça)

Estou esperando seu texto na minha caixa de e-mail.

Não fique de fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe