domingo, 28 de maio de 2017

Res(pire)


Respira, sorria, tá tudo bem. Ninguém quer saber o que você está sentindo, se está passando por algum momento de instabilidade ou se a sua vida vai bem. Ninguém se importa com a sua saúde mental - às vezes, nem você mesmo. Esqueça os problemas, não chore, não conte para ninguém: irão te achar fraco.

Por que você está reclamando? Tem tanta gente passando por coisas piores. Ah, mas você está reclamando por bobagem. Você pelo menos tem um emprego, uma família, casa e comida. Você não tem motivos para fraquejar. Fraquejar? Você nunca deve fazer isso. Faça isso, faça aquilo, mas não erre. Não fraqueje. Sorria. Só ria.

Entre em estado de piloto automático e só transite pelos dias. Faça aquilo que esperam, estampe sorrisos falsos e tenha conversas banais. Sinta-se mal, mas não peça ajuda – só os fracos fazem isso e você tem que ser forte. Tenha medo, insegurança, mas não chore. Segura o choro e dorme que passa. Mesmo que se sinta pressionado ou incapaz, faça. Você não pode nos decepcionar.

Diariamente nos escondemos em nós mesmos para passar uma imagem feliz e “saudável” para a sociedade quando, na verdade, estamos imersos em tristezas, questionamentos e medos. Deixamos de viver nossos sonhos para viver a favor daquilo que acreditam que é melhor para nós ou, em algumas situações, do dinheiro.

Você – assim como eu – não precisa ser forte o tempo todo e querer carregar sozinho todo o peso do mundo. Não precisa deixar de viver a sua fase de luto após a perda de alguém ou de si mesmo. Você não precisa, e nem deve, esconder seus sentimentos para agradar a alguém.

Eu sei que a caminhada é longa e difícil até conseguir ligar o foda-se e parar de se importar definitivamente com as opiniões alheias, mas necessitamos tentar - nem que seja a passos lentos.  

3 comentários:

  1. Ah Deus, esse post mexeu comigo... É como se ele me descrevesse e no final das contas me trás uma lição, quer dizer, está tudo bem em chorar, até mesmo desabar... Só queria ter com quem contar
    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei,tudo bem chorar, sabe? Não tem como a gente ser forte o tempo todo. E nem precisamos ser.
      Quando sentir que precisa desabafar, mas não tem com quem, tente escrever uma carta para você mesma falando sobre os seus sentimentos. Costuma funcionar comigo. :)

      Excluir
  2. P blog foi abandonado??? :/

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe