quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sobre As Coisas Que Você Não Disse





Faz tempo que não me apaixono por uma frase da maneira como me apaixonei por esta. Acho que se encaixou com algo que eu tinha a dizer e acabei dizendo um pouco antes do fim. É difícil aceitar o termino de algumas coisas. Por natureza, achamos complicadíssimo fechar ciclos. E tudo dói e tudo sangra dentro da gente quando nos é ameaçado o fim de alguma coisa importante pra gente.

E eu não vim aqui pedir para que vocês se esforcem e arrumem novos hobbies e sigam em frente e sei lá o que mais a gente costuma ouvir quando tá de coração partido. Eu só queria encoraja-los a dizer as coisas que vocês têm que dizer, sabe? E se você se esqueceu de falar “eu te amo” quando ele te sorriu e disse que você era a pessoa mais importante da vida dele, então deveria falar-lhe agora mesmo. Faz uma ligação, manda uma SMS, corre até a casa dele se for necessário. Ou talvez você tenha se esquecido de dizer o quanto você odeia aquela menina que te faz a maior cara de enjoada toda vez que passa por você. Ou talvez você tenha se esquecido de se despedir de algum amigo, ou talvez tenha se esquecido de se aceitar e se amar e deixar claro para si mesmo tudo bem não ser exatamente como as outras pessoas esperam que você seja e que isso não é o fim do mundo. Engano seu, meu amigo. É ai que o mundo começa. O seu mundo. E o das pessoas que te amam e te querem bem.

Então fala o que tu tens de falar. E seja exatamente o que você é. Sem poréns, sem porquês, com ou sem clichês e com uma porção extra de amor próprio, por favor. É horrível lembrar que você não disse tudo o que deveria ter dito e que você não foi completamente você mesmo num determinado momento da sua vida. Não deixe que essas lembranças sejam maioria dentro de você e do seu coração. Não se acomode com o que te deixa infeliz. E não deixe de dizer eu te amo para as pessoas que são importantes para você. Porque apesar dessas palavras terem se banalizado nos últimos tempos, não quer dizer que não tenham mais significado algum. Elas têm sim e se são ditas do fundo da alma, podem salvar vidas.



Esse texto foi escrito por:


Beatriz Pessoa

Toda opiniosa e dramática. Quero discordar de tudo o que vejo por aí só pelo prazer de provar que as pessoas podem sim pensar diferente umas das outras. Cheia de vontades urgentes (e passageiras). Amante de bons livros e boa música. Apaixonada pela Língua Inglesa. Aspirante a escritora e toda mal resolvida com o espelho. Achando que tudo é uma grande conspiração contra mim, entre outros clichês. Blablabla. No twitter sou a @beaqs




A tag Entre a Gente vai falar de temas polêmicos e aqueles que a gente só tem coragem de falar com as amigas. É um papo com você em formato de crônica. Tem alguma sugestão para tema? Deixe nos comentários ou me mande um e-mail. 

2 comentários:

  1. E não deixe de dizer eu te amo para as pessoas que são importantes para você. Porque apesar dessas palavras terem se banalizado nos últimos tempos, não quer dizer que não tenham mais significado algum. Elas têm sim e se são ditas do fundo da alma, podem salvar vidas. //Que lindo *-* Parabéns Beatriz Pessoa :)

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe