quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Seleção De Colaboradores do Blog: Segundo Texto Selecionado


Finalmente, depois de reler os cinco textos empatados (dos dez enviados), ouvir a opinião dos jurados e me questionar sobre a minha própria opinião, cheguei a uma escolha e consegui selecionar a segunda colaboradora. Que vocês conferem (e que eu adoraria que vocês opinassem sobre) aí embaixo.

Quero agradecer a cada uma que mandou seu texto, foram textos excelentes e que foi muito difícil escolher apenas dois. Também quero dividir com vocês que eu convidei uma terceira colaboradora ontem, a Jéssica Zambello, e ela aceitou. Então fechamos com quatro colaboradores fixos, mais os eventuais de domingo. Você ainda pode me mandar seu texto se quiser vê-lo publicado aqui, não se esqueça! É sempre um prazer ler vocês!

Ps: para quem mandou o texto e quiser a minha opinião pessoal de cada um, me manda um e-mail ou me procura no twitter que eu respondo com o maior prazer.


Você tinha a paz no olhar, e eu nem sei como demorei tanto pra perceber isso. Você era diferente de tudo que eu já havia visto; de todos que eu já havia conhecido. Sabia exatamente como e o que falar, e me deixava ali, boba e querendo saber mais sobre você. A vida pode ser bonita, e eu só percebi isso depois de ter visto você sorrir pra mim. Então vem comigo, segura minha mão e me acompanha. Não me solta, por favor.

Você trouxe o caos junto com a calmaria. Tipo um furacão que não destrói, fogo que queima mas não machuca. Você trouxe a dualidade dos sentimentos pra minha vida. Bagunçou meu coração e meu sistema nervoso. Mãos soadas, pernas bambas, borboletas dando piruetas no estômago. Me deu a mão e me levou consigo pra um lugar que eu desconhecia. Me falou coisas bonitas e coisas nem tão bonitas assim. Me mostrou um mundo novo — o seu mundo. E eu entrei sem pedir licença. Não repara na bagunça, tá? Nem reparei mesmo. Só reparei em você, nos seus livros e nos seus CD's. Reparei nas suas histórias que estavam impregnadas pelas paredes, nas cores de cada uma delas. Reparei em como o seu mundo poderia facilmente se tornar meu também.

Fica aqui essa noite. Tá frio lá fora, e aqui dentro tem café quentinho e cobertor. Tá chovendo também, e eu só deixo você ir lá fora se for pra me beijar debaixo dessa água toda que tá caindo desse céu imenso. Fica aqui. Me aquece, me deixa te conhecer melhor. Deixa eu despir sua alma, por favor? Me mostra quem você é de verdade, por inteiro, parte por parte, do começo ao fim. Deixa eu ver além desse seu sorriso e desse olhar. Agora nossos mundos estão lado a lado. Eu deixo você conhecer o meu se você deixar eu conhecer o seu.

Conta pra mim: O que é te faz ser assim? Por quê tens tanta leveza nas palavras mais pesadas? Como consegue causar tantos efeitos em mim? Você é uma espécie de bebida alcoólica ou droga lícita? O que tem em você que não tem nos outros? O que tem em você que ofusca todo o resto? O que tem em você que ilumina meu mundo como ninguém mais faz? Desculpa pelas perguntas, mas é que eu não sei mais o que fazer com esse amontoado de coisa sobre você que existe em mim. Preciso entender essas borboletas rebeldes que insistem em ficar no meu estômago e esse suor estranho que aparece toda vez que eu ouço seu nome. Me conta, o que é tudo isso?


É amor?


Quem Escreve
Me chamo Thalita Souza, tenho 16 anos, moro em SP e curso o segundo ano do ensino médio. Escrevo desde os 11 anos por hobbie. Sou viciada em café, amo o céu, e adoro escrever sobre amor.

Um comentário:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe