terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sobre Tudo Aquilo Que Você Não Diz

Aproveite e dê sua opinião na enquete sobre o que você gostaria de ver publicado no blog


-O que é que você tem?

(Tenho uma vontade enorme de jogar tudo para o alto e deixar, só por uma vez, que outra pessoa limpe a bagunça. Por falar em bagunça, se você visse o estado do meu coração não torceria o nariz por ver minhas roupas espalhadas pelo quarto. Tenho uma falta de brilho no olhar que maquiagem alguma consegue disfarçar, um sorriso amarelo que clareamento algum melhora, umas pontas duplas no cabelo que shampoo algum dá resultado, porque, no fundo, quem anda precisando de cuidados é minha alma –mas não há dinheiro que traz de volta a ela a esperança e inocência que perdi ao completar dezoito anos e fui obrigada a crescer.


Tenho uma obrigação de continuar, mesmo querendo parar e respirar um pouco de ar puro e olhar o horizonte e sentar e sentir a brisa e ver o sol se pôr e. Tenho que continuar mesmo querendo voltar e escrever de novo a minha própria história porque um dia disseram que desistir no meio do caminho é para os fracos. Tenho uma fraqueza de encarar meus próprios medos em frente ao espelho que reflete algo que não sou nem nunca quis ser. Tenho sonhado em abandonar tudo, sabe? Meu emprego, minha segurança, você e até eu mesma e ir correr atrás do que realmente quero na vida: uma felicidade que não achei, mesmo tendo feito tudo certo. Mas fico porque um dia engoli, mastiguei, digeri e não vomitei aquela baboseira de “certo e errado” e realmente acreditei que a vida só faz sentido com uma boa casa, um bom emprego, um amor, um carro do ano na garagem e um cachorro –porque casa sem cachorro não é lar. Mas lar mesmo é quando a gente está em paz com o nosso coração. E eu não estou.

Tenho escutado muitos conselhos –de você, dos meus pais, de amigos que acham que sabem o que eu passo e daquele psicólogo que me mandaram procurar –mas não tenho escutado eu mesma e meu pobre coração. Tenho procurado muita solução dos outros quando o problema é comigo –comigo e com esses silêncios ensurdecedores que tem me engolido cada vez mais. Tenho desespero, dúvidas, angústias, perguntas sem respostas e uma infinidade de coisas para dizer, mas que você não está nem um pouco interessado em escutar, a gente sabe –vai te tomar muito tempo, deixa pra lá –É apenas coisa minha. E aprendi que coisas minhas quem tem que resolver sou eu mesma. Tenho um enjoo no estômago e um desejo de cuspir só um pouco de todos os desaforos, acusações, ofensas que engoli para me fazer de forte, esmagando sentimentos e meu próprio coração para não magoar ninguém –e me magoando cada vez mais toda vez que fui obrigada por mim mesma a silenciar –Tenho uma dor que o mundo não quer ouvir. Tenho tanta coisa e ao mesmo tempo nada do que você vai entender ou mesmo está pronto ou quer realmente escutar...)


-Nada. É só cansaço. Vai passar.


2 comentários:

  1. Vi essa publicação por acaso, e também por acaso estava escutando o seguinte trecho da musica fairy tale.
    " It was only the sound of your heart beat alone

    Oh darling, hear my soul and heed my cry
    Cause all my crying may flood an ocean in my heart"
    é cansaço vai passar.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente eu me descreveu...
    amei pra variar

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe