quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Obrigada Pela Nossa História (Independente do Nosso Fim)




Eu poderia fazer como alguma dessas ex vingativas e me cortar em público só para exibir as feridas que me causou (e foram muitas, a gente sabe). Eu poderia fazer em escândalo, postar indiretas no facebook, te perseguir, jogar uma praga dessas que sempre pegam, gastar mais do meu tempo com você –depois de tantos que me roubou –e te odiar na mesma intensidade que te amei. Eu te amei –e talvez por isso, pela conjugação do verbo num pretérito, não me permito te odiar. Não preciso odiar suas saídas para as baladas, seus novos amigos, a ausência da sua voz na caixa postal, o seu novo amor. Não vou bancar a idiota –não porque não queira, apenas porque não sinto necessidade de expor nossa história mais do que a mudança de um estado civil de uma rede social causa. Porque não quero cometer uma loucura e ser taxada para sempre por você como aquela-minha-ex-maluca-desesperada e não por falta de mágoa ou de lágrimas; mas por excesso de boas lembranças que guardei de você junto com nossas fotos numa caixa no fundo do armário –e também aqui dentro do meu coração –que não pretendo sujar com nenhuma cena de novela meia-boca que faz os telespectadores sentirem pena da personagem. Sempre odiei a piedade. Então, não se assuste ou se incomode com essa carta. Não são ofensas vomitadas, nem raivas cuspidas, nem mágoas escancaradas. Pelo contrário. É um singelo agradecimento a você.


Obrigada por segurar minha mão quando achei que não daria conta, por ter segurado meu mundo quando ele desabou, por ter me segurado todas às vezes que tentei fugir de você ou de mim. Obrigada por ter compreendido meus medos, por não ter se assustado com eles como eu própria me assusto vezenquando durante o sono. Obrigada por ter me amado nos olhos, com nem tantas palavras, mas sempre com gestos. E por ter me feito te amar mesmo com todos seus defeitos. Obrigada por não ter me permitido ficar no mesmo lugar, me incentivando a ir mesmo quando ninguém –nem eu mesma –acreditava em mim. E por estar lá quando quebrava a cara e precisava de uma ajuda para me colar. Obrigada por aturar minhas crises de sempre, desde “você não me ama mais” até “estou gorda e quero me esconder do mundo”, sempre com um sorriso no rosto e paciência nesse seu enorme coração. Obrigada por ter me deixado morar nesse coração por tanto tempo. Obrigada por não ter tido vergonha de mim nem quando estava sem maquiagem. Por ter desfilado comigo como se eu fosse Angelina Jolie e não uma boba desajeitada que sou –e sempre serei.

Obrigada pelos sorrisos. Por aqueles momentos únicos que nunca viverei com mais ninguém. Pelas noites em claro que me deixou –seja por amor, seja por ódio, seja pelos dois –Obrigada pelo sexo maravilhoso, por ter me esperado, me provocado, me liberado dos pudores que o amor não aceita. Obrigada pelo rock que me ensinou a escutar, pelos livros que me fez ler, os filmes idiotas que me fez assistir, os lugares que me fez conhecer. Obrigada por ter dividido aquela música comigo e me mostrado que melodias só fazem sentido quando compartilhadas. Obrigada pelas lágrimas também. Pelas vezes que não atendeu o telefone, que fugiu pro futebol, que se recusou a ir a um casamento comigo (saiba eu gostei da liberdade de não estar sempre presa a você). Obrigada pelas merdas que fez, por ter me mostrado que era imperfeito e não algum tipo de Deus. Você não sabe o quanto isso me fez próxima de você, o quanto te odiar me fez te aconchegar com mais carinho em meu coração.

Obrigada pelo que não fez também. Pelos sonhos que não dividimos, as discussões que não tivemos, a viagem para a Inglaterra que não fizemos –você poderia ter destruído o meu lugar preferido do mundo e aí sim eu não te perdoaria –Obrigada por não ter perdoado meus erros nem condenados meus acertos. Por não ter se contentado com o que eu era e me feito mudar tanto e para melhor. Obrigada por você mesmo ter mudado e não se contentado com a mesmice ou a rotina. Obrigada, mil vezes obrigada, por ter ido quando a rotina começou a te incomodar.

Obrigada por ter me incentivado a pular, quando você sabe o medo que tenho de altura. Por ter pulado junto comigo, quando sabe como eu odeio solidão. E, principalmente, por ter me ajudado com o paraquedas quando meu desespero me cegou. Eu me machuquei muito com você, e, é verdade, ainda há feridas infeccionadas aqui que vão demorar anos para cicatrizarem, mas obrigada por ter me feito arriscar. Só quem já caiu de um penhasco sabe como a vista vale à pena independente da aterrissagem. Sabe como a liberdade de voar supera os riscos de não sobreviver à queda. E obrigada por ter me abandonado no meio da noite, sem beijo de despedida, bilhete de até logo, um discurso pronto de sempre de não-é-você-sou-eu; por ter sido covarde como nunca aceitou ser e simplesmente partido sem me partir, sem nem mesmo bater a porta, sem me incomodar em meu sono. Obrigada por não ter sujado nosso amor com uma dor desnecessária.


Só quem já se satisfez com um amor sabe como é impossível aceitar receber migalhas. Por isso te deixo ir. Sem raiva, sem dor, sem desespero, sem culpa, sem revolta. Seja feliz. De verdade. Como você um dia me fez. Porque se sou o que sou hoje foi porque me permiti viver você. Vai com meu obrigada, por toda a nossa história, independente do nosso fim, pelo nosso amor e principalmente por tudo aquilo que você –só você –me ensinou.



10 comentários:

  1. Que lindoo!
    Mais uma vez mostrando que vale a pena estar entre os meus blogs preferidos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez você me matando de amor pelos comentários ne?!

      Excluir
  2. Quem lê lembrando de uma pessoa = ainda ama ela ou será eternamente grata rsrsr

    P E R F E I T O *--*

    ResponderExcluir
  3. Olha, mesmo sem ter vivido consegui me emocionar a ponto de meus olhos encherem de lágrimas. Parabéns, Fernanda!

    ResponderExcluir
  4. Me fez lembrar de alguém que tinha esquecido, quer dizer achei ou acho que esqueci!! Muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. </3 acho que todos nós temos alguém que deveríamos agradecer mas não conseguimos ne

      Excluir
  5. A loucura da minha amiga por vc me fez olhar seu blog, e gostei desse post hah Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha um beijo pra sua amiga louca??????????????
      obrigada!

      Excluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe