sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Só Comigo


Fica tranquilo e esquece de pensar em vir me perguntar como estou, se lavei as roupas que estava sempre esquecendo de lavar, se lembrei daquela consulta que demorei meses pra conseguir, se lembrei de pagar as contas antes do vencimento, se estou comendo direito.

Não precisa, é sério.

Eu sei que parece que eu precisava da sua extrema organização interferindo na minha bagunça. E que você se sente responsável por mim. Que você - desde o começo - sempre quis cuidar da menina indefesa que via em mim. E sei que eu sempre te deixei fazer isso - e aprendi a ser menos indefesa e mais dependente de você. Eu sei que você tem medo que eu não aguente ficar sem você - todos tem. E eu também - mas eu vou conseguir. Ou pelo menos tentarei.

Exatamente como você me pediu no dia que disse com voz doce e um jeito de quem estava ferindo mais a você mesmo que a mim - o que talvez pudesse ser verdade - e eu te prometi, querendo não encarar seus olhos, que me cuidaria por mim e por você - mesmo sabendo que isso é impossível. E eu nunca quebrei uma promessa que te fiz né? Então, amor, se você ainda se preocupa com a menina indefesa que você deixou no meio do caminho, que preferiu não levar com você; ela - ou melhor, eu - está bem. Não feliz, mas bem.

Vivendo, sabe? Sobrevivendo...

Tentando entender que já não existe mais a sua menina, que agora eu sou a menina de mim mesma. Procurando ser forte o suficiente. Levantando a cabeça e tentando enxergar um caminho diferente pra seguir. Dizendo ao coração que, embora ninguém nunca chegue aos seus pés, outros amores virão. E novas decepções. E novas felicidades incontáveis. Não como você, mas eles virão.

Me acostumando com o vazio que ficou. Limpando a bagunça que fiquei sem você pra por cada coisa em seu lugar. Abrindo as janelas pro sol entrar. Juntando meus cacos e guardando todos em um potinho bem escondido no fundo do armário. Deixando tudo no lugar enquanto crio coragem pra encarar essa vida sem você pra segurar minha mão. Procurando - a todo custo - me convencer de que há felicidade sem você. Mesmo que meu coração acredite que não - e eu, às vezes, acreditando nisso também.

Mas espera pra ver, amor. Eu vou conseguir e você sentirá orgulho da menina que reaprendeu a andar sozinha. E mesmo longe, você será meu ponto de apoio. Presta atenção em mim quando eu cantar as músicas que lembram a gente. Será meu modo de dizer que mesmo tendo te deixado ir embora, eu ainda te sinto em mim.

Muito mais vivo em mim do que eu mesma sou.

Só que sem você. E só comigo.



3 comentários:

  1. Hoje, dia 13 de dezembro completaríamos dois anos de namoro se ainda estivéssemos juntos, e eu queria que você soubesse que eu sobrevivi, que especificamente hoje, os pingos que caem do céu descem juntos com minhas lágrimas. Que a cicatriz que ficou hoje doeu muito. Mas que apesar de tudo, eu tenho lembrado de pagar as contas, de levar o casaco, de lavar as roupas e bom, acho que você sabe que eu nunca vou comer direito, meu colesterol até aumentou .. Mas eu continuo caminhando porque sei que algum dia nossos olhares vão se cruzar outra vez ..


    "Tentando entender que já não existe mais a sua menina, que agora eu sou a menina de mim mesma. Procurando ser forte o suficiente. Levantando a cabeça e tentando enxergar um caminho diferente pra seguir. Dizendo ao coração que, embora ninguém nunca chegue aos seus pés, outros amores virão. E novas decepções. E novas felicidades incontáveis. Não como você, mas eles virão."


    Não deu pra não chorar, lindo texto, brigada ..

    ResponderExcluir
  2. Obrigada digo eu por um comentário tão lindo!
    Você me fez ganhar o dia e eu fiquei extremamente emocionada com cada palavra sua. É maravilhoso saber que algo escrito por mim foi tão significativo pra você.
    Se você ler esse comentário, saiba que desejo que você possa a cada dia que passa, ir reencontrando sua felicidade.
    Novamente, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, esse texto meio que me define, sabe? Faz menos de um mês que terminamos, e eu ainda sinto muita falta dele. Mesmo assim, acho que estou bem e tentando ser feliz. Amei, do fundo do meu coração.

    Beijos,
    Depois do Para Sempre

    (Ah, estou seguindo vocês!)

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe