domingo, 19 de janeiro de 2014

Do Nosso Amor, A Gente É Que Sabe

Esse texto foi escrito com base nas músicas Morena, Além Do Que Se Vê 
e Último Romance, dos Los Hermanos.


Acho que me perdi num de seus sorrisos e, já sei, me ferrei para o resto da vida. O coração que bate aqui já não é mais meu –em algum ponto entre uma piscada e uma piada, ele se tornou seu. E bate sem que eu entenda, em ritmo acelerado, só de ver você chegar. E se enche de alegria só de ver você me sorrir. E se esvazia toda vez que ainda tenho que ir embora. Vai chegar um dia que eu não vou precisar ir embora, não é, moço? E de tanto bater eu tenho apanhado desse amor meio maluco que me encurralou no meio da estrada e me fez me perder em você. E me achar em seu abraço. Percebi isso tão nitidamente ontem quando, longe, vi meu coração se derreter por uma foto. Já era –pensei comigo –Já era e o pior, eu não tô ligando por ter me perdido.

Ninguém entende, a gente sabe. Já ouvi tantas coisas absurdas desde que me encantei com você que de repente parei de escutar. Deixo que falem, que pensem, que critiquem, que proíbem, que julguem. Ninguém vê o que a gente vê. Ninguém vê o que a gente sente. Que apesar de tão diferentes, somos assim, meio que parecidos. Que tenho vontade de te guardar em um potinho e te ter aos pouquinhos pra nunca me cansar de você. Que morro de medo que te roubem de mim porque teu sentimento foi a coisa mais valiosa que conquistei nos últimos tempos. Moço, cê num tem ideia do quanto é importante pra mim, não é? Porque nem toda a palavra do mundo conseguiria traduzir tudo o que você conseguiu me fazer sentir. Logo eu, aquela que se fazia de forte o tempo todo pra não demonstrar pra ninguém o mundo de coisa que carregava aqui dentro, fui perdendo, aos pouquinhos, o medo de demonstrar que posso ser fraca também –se você tiver aí pra me apoiar. Eu, que odiava falar de sentimentos –e por isso me escondia em personagens e textos e palavras malditas, mal ditas, escritas –fui dizendo aos pouquinhos em voz alta o que sinto por você.

Ainda que eu me assuste com as coisas que você me causa. Ainda que eu tenha um medo absurdo de quebrar a cara lá na frente. Ainda que você não faça ideia da metade dos meus medos que sufoco aqui com um sorriso bonito e uma jogada de cabelo pro lado. Ainda que. Tenho medo de assustar você com meus próprios medos. Porque, moço, se eu te contar como é a minha vida, você vai fugir. Até eu fugiria, se tivesse chances. Mas eu não tenho. Nunca tive. Você tem. E é egoísmo mesmo, mas te quero aqui, te quero lá, te quero comigo, te quero agora e te quero depois. Como eu te quero! Te quero levar pra todos os lugares e te acompanhar aonde você for –sei lá, como naquela canção, que você nunca ouviu, eu sei, te acompanharia até no sufoco, porque você, na verdade, tem se tornado a minha paz.

Me pediram pra eu escrever um texto quando me vi perdida assim, tão em você, tão comigo, tão sem mim. Eu fiz. Mas porque eu sou melhor assim mesmo, escrevendo, do que falando. Sem gaguejos, sem medos, sem máscaras. Tão eu  mesmo quando sou tantas outras. Acontece, moço, que sei que às vezes tudo isso é difícil, que eu mesma sou muito difícil, que nosso amor tem sido visto pelos outros como algo difícil. Eu sei disso tudo e me dói que não seja diferente. Mas eu também sei que é amor além do que se vê –e você sabe disso também, não é, moço? Veja só o que te escrevi. Tudo isso, todos os outros, todos os sorrisos, todas as minhas diversas declarações perdidas em parágrafos sem sentido –mas sen-ti-do –pra te dizer que deixa que as dificuldades venham e não desista, deixa que os outros questionam e não tente provar nada, deixem que falem e nem precisa escutar. Aqui, moço, cá entre nós, do nosso amor a gente é que sabe.


Porque para nós, todos os dias antes de dormir, desejo todo amor do mundo. E ficar assim, bem juntinho de você, até o fim raiar.

3 comentários:

  1. Ahhhhhh, como eu amo os seus textos apaixonados...No fim, quem fica apaixonada sou eu; por eles.
    Perfeito como sempre!!

    ResponderExcluir
  2. Já falei no twitter e no facebook, mas amei tanto que vou deixar mais um comentário aqui (hihihi)

    A-M-E-I!!!

    Está no topo da minha lista de preferidos.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Parece até que foi escrito pensando em mim... Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe