quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

#PONTODEVISTA : Relacionamentos: Não Dá Para Fugir

Esse texto foi produzido em cima das perguntas do #PONTODEVISTA
já postado aqui com outras opiniões. Só clicar e ler!


Relacionamento. Ta aí um negócio complicado de ter e também de falar sobre. Já tive relacionamentos e sei um pouco sobre esse mundo tão maluco e tão gostoso. Acredito que pra uma relação dar certo é necessário que haja confiança, entrega e amizade, e tudo isso de ambas as partes. Não adianta um confiar e o outro viver com o pé na jaca da insegurança. Não adianta só um se entregar e se dedicar enquanto o outro senta a bunda no sofá e sonha com o gostoso (ou a gostosa) da tv, ao invés de curtir a pessoa que tem ao lado. Não adianta um falar sobre tudo, dividir sobre o dia, sobre os medos — como amigos fazem — enquanto o outro só sabe falar "eu te amo" e levar pra cama.

Relacionamento é constituído de muitas coisas extremamente importantes. Acima eu citei três, mas é óbvio que existem mais. O amor é uma delas. Acredito sim que dê pra existir relacionamento sem amor, apenas na base da paixão, do tesão, do bem-estar, mas não sei se conseguiria manter um relacionamento sem amor. Porém, pra mim, estar com quem se ama é infinitamente melhor. É raro ver amor hoje em dia, mas com um pouquinho de sorte você encontra. E eu também.

O amor, pra mim, nada mais é que um conjunto de outras coisas: confiança, respeito, amizade, intimidade (que é extremamente importante numa relação!), entrega, dedicação, carinho, paixão, tesão (outra coisa muito importante) e reciprocidade. Desconfio de quem diz que amor é sofrer, sangrar, pular de um prédio ou coisas desse gênero. Acredito que, se é amor de verdade, vai curar mais do que machucar. Os benefícios sempre suprirão os malefícios.

Um relacionamento começa a dar errado quando uma das partes perde a noção ou o bom senso. A pessoa que está com você, está porquê quer e não porquê é obrigada a estar. Ou seja: não a prenda ou ela tende a fugir o mais rápido possível. Confiar no outro é o que mantém um relacionamento, acredito. Confiar que a pessoa vai te escolher ainda que tenha muitas outras opções. Confiar o suficiente pra abrir o jogo sem medo de ter pedras atiradas contra você. Confiar no que o outro sente e, principalmente, no que você sente. A partir do momento em que a insegurança, as brigas e as crises se tornam maiores e mais influentes do que o sentimento, é hora de partir pra outra. E por último, mas não menos importante: Se você não sabe ser feliz sozinho, provavelmente não será feliz com outra pessoa. Dependência emocional também destrói relacionamentos.

Essa é a minha concepção. Você tem a sua. Ele tem a dele. Mas, em todos os casos, o que fica é a dica: confie e se entregue, e assim conhecerá o amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe