domingo, 23 de fevereiro de 2014

Anjos e Demônios



Caras que tocam violão são um perigo. Eu só queria te dar um conselho pra quem, como eu, se derrete por meio acorde e um sorriso de canto. Eles são um perigo. Eles são piores do que os canalhas filhos da puta, cê tá me entendendo? Porque os canalhas filhos da puta ao menos não escondem suas filhas da putisses. Eles são e pronto. É aquilo e pronto. Se você gosta de sofrer, se você acha que pode muda-los, se você quer fazer um canalha se apaixonar por você: problema seu. Entendeu? Porque eles não fazem média, não tentam te conquistar, não falam coisas fofas ou te convencem que vai ser mais do que uma transa-meia-boca-disfarçada-de-noite-estupenda. Tudo bem, talvez, só talvez, a noite tenha sido estupenda. Mas foi só isso, cê sabe. Só foi aquilo e pronto. Canalhas filhos da puta não te fazem promessas, nem músicas, nem acordes, nem aprendem sua música preferida só pra tocar pra você. Entendeu? Eles não escrevem uma canção pra você, não te dedicam nada num show, não sabem ser fofinhos. São só filhos da puta que às vezes podem ser bons de cama. Ou que pensam que são bons de cama. Não importa.

Caras que tocam violão, não.

Eles sabem que conquistar uma mulher é mais do que dar uma cantada tosca. É mais do que dar um gelo desses que só os filhos da puta conseguem. É mais do que ter um beijo bom, uma pegada forte, uma beleza que faz onze a cada dez mulheres se derreterem. Caras que tocam violão te conquistam de verdade, inteiramente, e não apenas por uma noite. Eu sei por que já topei com alguns. Alguns muitos, quero dizer. Eles têm sempre basicamente as mesmas características. Se você topou com algum do outro lado pode me desmentir. Sei que pareço meio ácida, mas tenho meus motivos. Veja bem. Caras que tocam violão têm sorrisos charmosos –e tímidos –Não é? E nada pode ser mais perigosos do que aqueles sorrisos de canto que parecem de menino, mas escondem uma safadeza quase incontrolável. Dá pra você ver daí, mesmo que você tente se convencer que eles parecem anjos. Não, eles não são anjos, boba. Caso não se lembre, anjos tocam arpas. Não violões.

Eles aprendem a sua música preferida. Eles fazem questão disso –questão de honra, deve ser –E aí, pronto, ferrou, você nunca mais consegue escutar aquela canção sem se lembrar dele tocando, do sorriso ou da voz. É um inferno. É pra sempre. Se der tudo certo, okay, beleza, a música vai continuar sendo sua preferida –ainda que você nunca mais vai querer ouvir outro tocar, e isso é uma bosta, veja bem. Você sempre vai querer ouvir dele. E isso não quer dizer que ele vai tocar sempre pra você  –Mas se não der... Sinto muito, adeus à sua música. Você não vai conseguir ouvir sem se lembrar dele. Você até pode conseguir controlar suas lágrimas, mas as lembranças estarão sempre ali. E pronto. Acabou. É melhor tu procurar outra banda com outra música e mais agitada dessa vez pra que ninguém estrague, viu?

Caras que tocam violão sabem ser fofos. E românticos. E sabem o que dizer pra agradar alguém. Você até pode ser durona, forte, metida a pode-vir-que-eu-aguento, mas não adianta. Eles sabem te fazer comer na mão deles, se quiserem. Mesmo quando eles te contrariam, te tiram do sério, te fazem querer gritar ou mata-los. Eles te encantam. Com aquele sorriso de canto que caras de violão insistem em ter. E se eles forem metidos a modestos, piorou tudo. Não tem jeito. Você sabe. Eu também sei. Qualquer uma que já se apaixonou por aquele maldito dom que ele tem antes de se apaixonar pelo cara sabe disso. Não tem saída nem fuga nem onde se esconder. Ele até pode dizer que o violão nunca o ajudou a conquistar mulher, ele pode até tentar te provar que nunca usou aquele instrumento pra levar alguma garota pra cama e olha, ele até pode nunca ter levado mesmo, você sabe, no fundo, bem no fundo, você não acredita. Caras que tocam violão podem ser tudo, menos confiáveis assim, cegamente, de graça. Eles são misteriosos demais pra gente comprar assim, de primeira.
  
Os canalhas filhos da puta são mais sinceros. Eles deixam o jogo aberto na hora pra você, sem esconder as cartas e sem se preocupar com o xeque-mate. Os músicos não. Eles não querem mais uma pra levar pra cama. Eles querem mais uma no hall das conquistas. Mais uma pra pagar de tiete. Mais uma para encher a falsa modéstia dele de elogios que eles sabem que merecem –e merecem mesmo, fazer o quê. Caras que tocam violão tem um quê a mais –o quê do mistério. A gente fica tentando decifrar os olhos misteriosos que eles insistem em ter e a adivinhar o que eles pensam quando tocam uma música. A gente adora tentar saber o que eles querem quando sorriem daquele jeito. E a gente até se convence que eles querem a gente. Mas eles não querem não. Eles querem apenas conquistar a gente e levar o nosso pobre coração.

Os caras que tocam violão fingem que trazem paz, que é só sossego, que é como uma canção de ninar em dedilhas ritmadas. Pura fachada. Eles são anjos e demônios. Te fazem bem, mas roubam sua paz, roubam sua alma, roubam seu sossego em troca de algumas rimas. Eles são bagunças –dessas que a gente odeia gostar e continua gostando –Cê sabe disso, não sabe? Não adianta balançar a cabeça e negar: caras que tocam violão podem trazer tudo, menos calmaria e tranquilidade, independente da música que ele tocar.

E você até pode bancar a difícil, mas, no fim, a conquista deles foi mais fácil do que roubar doce de criança. Com a diferença que eles não roubam doces. Só seu coração mesmo. Para sempre. E sabe o que é pior? A gente nem liga por ter o coração roubado. Eles não são os canalhas filhas da puta, um cara que toca violão ter o seu coração impõe respeito. A gente gosta até de rifar isso na mesa do bar –então-eu-to-apaixonada-por-um-cara-que-toca-violão –O violão é uma arma poderosa. Mais poderosa que bombas e baratas. Deviam prender todos os caras dos acordes num lugar e nos proteger pra sempre de sermos feridas por eles –que não deixam de ser doces e misteriosos e charmosos e apaixonantes mesmo quando dão as costas e nos abandonam no meio da noite antes de terminar de tocar nossa música sem pedir desculpas ou perdões por ter estragado tudo (e, de certa forma, ainda assim, melhorado tudo).

Porque eles também têm esse dom: mesmo quebrando a gente inteira, a bagunça deles nos faz bem e a gente até gosta de juntar os cacos depois. Não é? Limpar-se de um cara que aprendeu a tocar sua música dói, a gente reclama um pouco pra gente mesmo, mas não ridiculariza em público, não fala mal na mesa do bar pras amigas como fala dos canalhas filhas da puta.  Os canalhas filhas da puta ficam com todo nosso ódio. Os caras que tocam violão, não. Eles são outro nível –mesmo que sejam tão canalhas e filhas da puta quanto.


Em caso de topar com um cara que toca violão: fuja. Fuja enquanto é tempo. Mas, se já for tarde demais, aí, minha cara, não te resta mais nada a fazer do que se entregar –ao charme, ao sorriso, aos acordes e a música que ele aprenderá a tocar pra conquistar você.


2 comentários:

  1. Put's Fernanda! Deixa de ser assim. hahahhaha
    Tá incrível!
    "Caras que tocam violão sabem ser fofos. E românticos. E sabem o que dizer pra agradar alguém. Você até pode ser durona, forte, metida a pode-vir-que-eu-aguento, mas não adianta."
    Preciso nem falar nada, né? <3333333

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe