segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

#PONTODEVISTA: Nós Mulheres e O Sexo


Imagine se suas conversas do whatsapp vazassem? Pois é, foi assim, no meio de assuntos malucos, que surgiu a ideia dessa TAG, pra compartilhar com vocês tudo aquilo que a gente fala demais nos grupos do tão importante whats!

De volta com o PDV do mês, com um tema bem polêmico ~mas que todo mundo adora e sempre conversa com as amigas quando se reúnem, né, meninas?~ A gente não é diferente e entre bate-papos no whats falando besteira, a gente também fala de coisa séria ;) Aqui estamos então discutindo a primeira vez de uma mulher, a amizade colorida, o sexo casual, a relação com seu corpo, enfim! Vamos ver as participantes?

Conheça as opinadoras do mês!



Fernanda Campos, 22 anos com coração de menina que é sempre capaz de acreditar outra e outra vez. Mineira, mas tão apaixonada por São Paulo que se tornou são paulina (fa-ná-ti-ca). Psicóloga em formação, falante compulsiva, bookholic, autora do livro Uma Dose de Café, que, quando nada dá certo, respira fundo, senta, toma um café e faz um texto (ou dois, ou três). Uma metáfora incompreendida e uma vírgula não colocada (ou vice-versa...).





Jéssica Zambello (mas prefiro apelidos), geminiana (isso já diz muito sobre mim) apaixonada por MPB, algo de rock e músicas que falem sobre amor. Na verdade sou apaixonada por tudo que se relacione ao amor. Dizem por aí que eu acredito demais nas coisas e nas pessoas e que vivo um mundo cor-de-rosa que não existe. Sim, sou idealista e romântica ao extremo. Amo a vida, amor viver e amo amar. Não tenho medo de sentir (nunca tive), e sonho muito mais do que o normal. Talvez meu único fanatismo seja pelo meu Corinthians.




Larissa Vieira, cheia de apelidos que prefere mil vezes ao próprio nome. Tem 18 anos mas olhando você daria 12, normal. Faz engenharia civil, mas ama ler e escrever, vai entender. Tem como religião a fé que deposita nos seus deuses: tempo e destino. Mente aberta, coração tranquilo é o que ela acredita ser o segredo para viver bem. Tá ai uma descrição boa, ela só quer viver bem.







Melissa Gurgel, 18 anos, aventureira que diz que ainda vai conhecer cada cantinho da noite paulistana, haja fôlego. Amiga por vocação, desapegada por natureza, feliz porque escolheu assim. Te desafio a ficar ao seu lado por mais de cinco minutos sem rir ou sair de uma conversa com ela sem se sentir melhor. É assim, nasceu assim e sua opinião pra ela é o que menos importa.



Thalita Souza, mas pode me chamar de Thali. Tenho 16 anos, curso o segundo ano do Ensino Médio e sonho em cursar Direito. Amo escrever sobre as coisas, sensações e pessoas. Sou uma eterna amante do universo e acredito até em estrelas cadentes. Viciada em café, música, barulho de chuva, abraços apertados e beijos lentos. Intensa, romântica, sonhadora, toda caras e bocas e sorrisos e sinais, essa sou eu.


Conhecida as polêmicas, bora ver as respostas né?




1-     Existe hora e pessoa certa para perder a virgindade?

Acho que existe momento certo, que varia de pessoa pra pessoa. Acredito que a virgindade seja uma das últimas coisas das quais as mulheres tem total controle pra decidir quando, onde e com quem vai perder. E acho que elas não devem abrir mão disso. Não importa a idade, mas tem que saber o que tá fazendo. E saber que aquilo traz consequências. E saber lidar com o que vier depois. E a pessoa certa, é relativo, né? Não precisa ser necessariamente seu namorado ou o amor da sua vida. Só alguém com quem você se sinta a vontade e confia que te respeitará. Porque, convenhamos, não é fácil assim pra mulher a primeira vez...

A hora certa é quando você se sente pronta pra isso independente de quantos anos tenha ou de quem seja a pessoa. Acredito que a hora certa independe de qualquer outra coisa que não seja a vontade própria. Os outros fatores que cercam essa questão são praticamente nulos, porque se você não está preparada pra isso, não importa se o cara é o máximo e vocês estão juntos há muito tempo e você confia nele; se você não se sentir pronta, não será legal. Já a pessoa certa eu acredito que seja alguém com quem você sinta-se a vontade. Independente do grau de relacionamento que se tem com essa pessoa, o que conta é sentir-se a vontade com ela. E também que seja alguém de quem você irá gostar de se lembrar. Alguém que você acredite que não vá se arrepender depois.



Existe, a hora em que você estiver pronta, seu corpo pedir, sua mente aceitar, essa é hora. Cada um tem seu tempo, parece o velho blablabla de sempre, mas é a verdade. Quando você se sentir a vontade com você, se sentirá a vontade com alguém e ai essa será a pessoa certa. Ninguém nasce com vale Fribroi de qualidade, nem vem enviado pelo sedex para ser sua pessoa certa, você vai sentir quando for. 




Não acho que tenha hora certa, acho que tem hora errada, perder a virgindade muito cedo não é a hora certa,  o ato de transar traz com ele uma série de consequências que garotas ou garotos jovens demais não estão preparados para enfrentar. E sobre a pessoa certa vai variar de pessoa pra pessoa, e a concepção de sexo pra ela,  umas acreditam que sexo deveria ser a confirmação do amor pelo parceiro,  e para outros só um modo de obter prazer. Eu particularmente não acho que tenha a pessoa certa,  quando rolar o clima e no lugar adequado, vamos lá.




Existe. A hora certa é quando você se sente pronta pra isso, porque, convenhamos, sexo muda nossa visão sobre muita coisa e, principalmente, o modo como a gente se enxerga. E a pessoa certa é aquela em que você confia na pessoa. Primeira vez é um momento importante, então merece ser lembrado como algo que foi bom.






                                           2 -      Qual a diferença, pra você, de amizade colorida e sexo casual?

      

      Acho que a amizade colorida envolve um certo grau de intimidade, você conhece a pessoa e fala com ela, tem assunto, tem um certo conhecimento do outro. O sexo casual não necessariamente. Pode ser o cara do seu trabalho/faculdade que é gatinho e vocês transam esporadicamente sem compromisso, ou alguém que você conheceu numa festa e deu vontade de ir. A amizade colorida ainda tem um fundo de carinho. Sexo casual, na maior parte das vezes, é só sexo e prazer.





     Bom, amizade colorida o nome é autoexplicativo. Você tem um amigo e a parte da relação de amizade vocês conseguem manter uma relação sexual muito boa. Acho que a cumplicidade é peça chave nessa relação. E a amizade colorida não deixa de ser um sexo casual. Porém, eu, quando ouço falar de sexo casual, me remete a relação sexual com alguém que não se tem nenhum laço afetivo, alguém cuja única ligação é realmente o sexo em si. Sexo com o carinha do trabalho ou da faculdade com quem você não troca muitas ideias, ou o cara da balada que tinha uma pegada muito boa e te chamou pra esticarem a noite. É assim que encaro o sexo casual, uma relação sexual sem vínculos afetivos. 




    

     O sexo casual é sexo por sexo, você não tem uma relação com a pessoa além do momento e do sexo Já na amizade colorida, que eu prefiro chamar de amizade com benefícios, o próprio nome já diz, é quando  o sexo é entre amigos. 










     Por mais que os dois tenham a mesma  finalidade,  na amizade colorida você satisfaz sua eventual necessidade por carinho ou sexo e continua tendo contato com o cara e no sexo casual não,  foi só aquele contato,  não precisa ligar e nem perguntar como estou, foi só momento, não precisa fazer o papel de amigo no outro dia,   e se eu nunca mais vê o tal parceiro melhor.





    

     Na amizade colorida existe a amizade. A pessoa te conhece bem, você conhece bem a pessoa e, além do sexo, tem o ombro amigo. Sexo casual é só sexo, sem necessidade de um contato mais pessoal.





3- Amizade colorida x sexo casual. O que você escolheria?


Difícil essa. Não sei se eu conseguiria separar amizade de sexo, porque na amizade já rola pra mim um carinho muito grande, e pra isso virar apego é dois passos. Além disso, amigo amigo, sexo à parte (e namoro também). E cá entre nós: antes uma amizade colorida do que um namoro preto e branco. Já com sexo casual, eu também não sei se saberia lidar com o ~até quem sabe um dia~ no dia seguinte, depois de ter ido pra cama com o cara. É complicada essa, porque é diferente de beijar sem conhecer, eu vou tá ali dividindo a minha maior intimidade pra um desconhecido, né?  Que tal eu escolher uma bicicleta? Hm...


É uma questão complicada e delicada. Há prós e contras em ambas situações. Pra se ter uma amizade colorida, é preciso que esteja muito claro pra ambos que não vai passar daquilo e mais que isso, um controle emocional muito forte para que não haja um envolvimento maior. Acredito que o laço afetivo e o fato da amizade correr riscos é o que me faz optar pelo sexo casual. 
Claro que um laço afetivo pode vir a surgir entre você e seu parceiro sexual, mas como vocês começaram do nada, vocês não tem nada a perder. E ainda que sexo com cumplicidade e conhecimento das vontades e do que dá prazer ao outro seja o melhor sexo, ter relações com alguém que não te conhece tão bem pode te fazer conhecer e explorar coisas que você não sabia sobre si mesma. Sexo é prazer mas também é uma constante descoberta. 




Sexo casual, sem pensar duas vezes. Não tenho estrutura para bancar uma amizade com benefícios, eu já sou apaixonada pelos meus amigos como amiga, se começo a me envolver fodeu,  não dou três semanas para eu estar completamente envolvida, misturar as coisas e destruir o acordo hahahaha me conheço...






      


   
      Hoje prefiro sexo casual, prefiro ter amigo só no campo de amigo,  nada de benefícios, e se eu quiser sexo procuro um desconhecido me satisfaço e depois "Tchau".






      Amizade colorida, sempre.





                                                  4-      Qual a sua relação com a nudez e o seu corpo?


Não tenho problemas com meu corpo –ou com a falta dele, quero dizer –Nunca tive, nem quando era a adolescente magricela que vivia na frente do espelho pra ver as imperfeições (ok, eu continuo magricela, cês sabem). Nunca fui a adolescente em crise. Sempre gostei do que via no reflexo e continuo muito bem assim, obrigada, de nada. Com minha nudez, tipo, não é que eu vá tirando a roupa na frente de todo mundo. Calma lá. Pra eu tirar a roupa perto de alguém eu tenho que confiar muito na pessoa. Não é que só porque eu gosto do que vejo no espelho que vou sair pelada por aí, por favor...


Não encaro a nudez em si como um problema. Mas a minha nudez e meu corpo são um tabu pra mim. Acredito que muitas mulheres sentem-se assim, afinal vivemos sendo apresentadas a exemplos perfeitos de beleza e de como devemos nos esforçar para ser; então acredito que tenha muito a ver com a segurança que a mulher sente de si mesma. Admiro muito a mulher que não faz esforço pra se enquadrar nos esteriótipos de beleza comerciais, mas que ainda assim sente-se segura com seu próprio corpo. Mas também acredito que vá além de apenas autoconfiança. Trata-se também de estar a vontade com alguém ou com a situação em que se encontra. É muito relativo. 
PS: E na minha opinião essa é a pergunta mais pessoal e mais difícil hahahaha




Olha, eu não vou falar que amo meu corpo incondicionalmente, mentira, vou sim, porque é a verdade. Já passei por um período que queria mudar algumas coisas, mas hoje eu estou bem feliz comigo, de verdade. E como eu disse enquanto discutíamos isso no grupo: "eu me considero mais bonita nua do que vestida, sorry not sorry :)". Claro que eu não vou sair nua na rua, mas a nudez  não é um problema pra mim.





Vai muito da minha autoestima,  tenho problemas com algumas partes específicas mas em geral eu gosto,  porém não gosto de mim nua, acho algo agradável não gosto de ficar nua.







Tenho vergonha, mas com o tempo vou aprendendo a lidar com isso.







                                                    5-      Sexo de balada, sim ou não? Por quê?


Por que não? Se eu fosse solteira, estivesse num local, rolasse desejo e eu achasse que conseguiria lidar com isso no dia seguinte: por que não? Por que é errado? Por que homens podem sair e transar com alguém que acaba de conhecer e a mulher fica com medo do que vão pensar dela? Moralismo, patriarcado, machismo não faz bem a ninguém –nem a mulher que é a principal vítima nem ao homem nem ao sexo feito. Porque, caras, sexo combina com tudo, menos com moralismo na cama –Mas eu não sou solteira, então, né, pra que que eu ia fazer sexo casual? Tô muito bem sem, obrigada, de nada.



Sim! Se há vontade e oportunidade, por que não? Por que mulher não pode sair por aí dando pra qualquer um senão vira vadia? Por favor, moralismo e machismo não deveriam impedir ninguém - seja homem ou mulher - de aproveitar seus momentos de prazer. Se não está interferindo na vida de ninguém além da sua própria, qual o problema em fazer o que você quer? Há os riscos? Sim, claro! Mas enfrentamos riscos todos os dias até dentro das nossas próprias casas. Se for uma maneira de sentir prazer, se divertir e ficar feliz, sou totalmente a favor que seja praticada. É só chutar o moralismo pra longe e ir em frente no que você decidiu sem se preocupar com que os outros vão pensar a respeito. A vida é de cada um e só você sabe o que te faz bem e te deixa feliz! ;)



Sim! Eu que te pergunto: por que não? Se a vontade está ali e os dois querem..."vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir", não vejo problema nenhum nesse tipo de relação, muito pelo contrário, admiro quem consegue estabelece-lo sem pensar no julgamento do outro. E na minha opinião, é válido para homens e mulheres, o corpo é do outro, a vida é do outro, sabe? Cada um faz o que achar melhor, livre arbítrio está ai pra isso, e o século XXI mandou lembranças. 






Sim, porque não?  toda forma de satisfazer o prazer é válida, e experiências são sempre bem vindas. 











Talvez. Depende da química, do momento, da pessoa, da vibe. Não tem como dizer que sim ou não. Tudo é relativo.







6- O que vale (e não vale) na hora do sexo?



Vale qualquer coisa que faça ambos sentirem-se bem, que deem prazer a ambos e que deixam os dois satisfeitos. Os dois, sabe? Porque se sexo for pra um só é melhor não ter parceiro ;) Não adianta um lado ser ~fodão~ na cama se o outro é cheio de "mimimi". O que acontece entre quatro paredes deve ficar entre quatro paredes, entre o casal. Ninguém tem nada a ver com o que você faz com o seu corpo quando tira a roupa. Se tá te dando prazer, vale qualquer coisa. E se não estiver te dando prazer, tá na hora de procurar uma solução!








Desde que ambos estejam de acordo, acho que entre quatro paredes vale tudo.










Vale tudo, desde que os dois estejam de acordo.









Contanto que tenha respeito de ambas as partes e que ambas as partes concordem com o que vão fazer, vale tudo, e que só o tesão e o desejo os guiem na cama.





Tudo, desde que ambos estejam de acordo. A porta fecha, a roupa e a vergonha caem.







E aí? Gostaram das respostas das meninas? Pensa diferente? Deixa tua opinião aqui pra gente conhecer seu ponto de vista também!

Um comentário:

  1. Amei! É sempre bom falar de sexo com as amigas. Trocar idéias, pedir conselhos e dicas aquelas que já são bem experientes etc. Adorei o papo e me identifiquei muito com as respostas (:

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe