quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

#PONTODEVISTA : Todo Mundo Ama Sexo


Todo mundo ama falar sobre sexo. Mas falar é diferente de fazer. E hoje sobrou pra mim a posição de falastrona, que eu até meio que gosto, muito embora me preocupe a possibilidade de eu falar um número razoável de merdas ao longo desse texto. Já peço desculpas por antecipação.

É que sexo – assim como qualquer outro assunto quando você olha de perto – é um tema bem amplo, nele eu percebo biologia, questões culturais, e, acima de tudo, gosto. E dizem por aí que gosto não se discute, não é?! Pois estou a ponto de cometer o erro de discutir os meus.

Começando pelo começo e penso sobre a virgindade, penso que cada um tem sua hora. O que é um pouco óbvio. Outra coisa óbvia e que as pessoas parecem se esquecer é que só você sabe sua hora. Seus amigos não sabem. Nem mesmo a(s) pessoa(s) com quem você teve/vai ter sua primeira vez sabe(m) quando é a sua hora certa a não ser que você conte a ele/ela. E o meu conselho é: seja pontual ao seu relógio. O que pode soar como um papo tirado de um diálogo de “Malhação”, mas eu não posso evitar, eu via “Malhação” quando era mais nova. E não posso mudar meu passado. Mas posso me esforçar para dizer coisas menos clichês num futuro próximo.

(vamos ver se eu consigo)

Eu acredito em experiências. Tem gente que tem princípios. Amor. Religião. Escolheu esperar. Só depois do quinto encontro. O meu principio é o da experiência. Não tenho como pré-requisito estar apaixonada por alguém para ter experiências com esse alguém. Também não tenho tantas experiências quanto posso estar dando a entender. Nem tanto quanto gostaria. Só o que eu queria dizer é que na minha “filosofia de vida” tem espaço para sexo casual. O que não quer dizer que eu já tive, também não quer dizer que eu não tive. Apenas quer dizer que vou deixar no ar.

A única coisa que eu vou deixar bem clara é a minha inabilidade em manter relações sem compromissos com amigos. Não tem espaço para cores nas minhas amizades, gosto de tudo muito preto no branco. Testado e reprovado. Acho que ainda me falta maturidade e melhor gerenciamento no setor dos ciúmes. Admiro quem consegue e quando crescer quero ser igual a vocês. Mas por hora prefiro segmentar os amigos no campo das amizades e os não-compromissos no âmbito dos desconhecidos ou desprovidos de laços de afeto. Laços de atração, por outro lado, são extremamente bem vindos.

Esse negócio de química funciona pra mim que é uma beleza. É o fator que me faz desistir daquele cara que eu acho uma graça e todo mundo falou que supercombina comigo. Por mais que eu force a barra, porque ele é tão bonitinho! Uma hora eu acabo aceitando que o incomodo inicial não vai passar e que não vale à pena seguir adiante. É também a química que é responsável por eu ficar de agarramento com outro cara que eu mal conheço, ou que eu sei que é furada. Por que minha química tem mais chances de se manifestar com as pessoas erradas do que com as certas?!

A partir de agora eu vou colocar a culpa nela. E toda a minha ressaca moral por ter ficado com aquele sujeito nada a ver na festa ontem à noite vai desaparecer magicamente junto com a vergonha de mostrar partes do meu corpo a qual jamais mostraria pra alguém que acabei de conhecer. Porque talvez eu não seja tão moderna como eu gostaria de ser, ainda tenho aquele pudor adolescente de vergonha do corpo. Se eu passei da linha com alguém com quem não tenho a menor intimidade é porque alguma coisa me deu. E não foi bebida. Acho que posso começar a chamar essa tal coisa de Ação Química.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe