sábado, 8 de março de 2014

Carta Para Quando Eu Partir


Não sei exatamente que dia é hoje, mas provavelmente eu já devo estar há alguns palmos abaixo do chão. Primeiramente, para de chorar! Você sabe que eu odeio quando tu chora, sabe que eu fico triste e sem jeito quando vejo alguma lágrima escorrendo, tímida, pelas maçãs do seu rosto. Então para, amor.

Eu te devo uma boa explicação, não é? Então vou lhe dar. Eu tinha uma doença terminal e escondi isso de você. Eu sabia que partiria silenciosamente, que não ficaria semanas numa cama de hospital respirando por aparelhos e todas essas coisas tão dolorosas quanto a morte em si. Eu sabia que a doença não daria sinais que de que estava ali, e foi por isso que escondi. Talvez eu tenha errado, mas juro que só queria te poupar. Eu não queria te ver sofrendo, porque isso tiraria de mim o pouco de forças que eu ainda tinha pra resistir respirando ao teu lado. Você me deu forças pra suportar tudo: a angústia de ter que esconder de você e a dor de saber que meus dias estavam, literalmente, contados.

Você sempre me dizia que a nossa vida estava na palma de nossas mãos, mas acho que isso te prova que não. Que não é bem assim. Que a nossa vida está na mão de algo bem maior do que nós. Infelizmente nós não somos capazes de controlar algumas coisas, querida. Eu não queria ter partido tão cedo, juro. Eu queria ter tido mais tempo pra realizar nossos seus sonhos, ter nossos filhos, viajar pra algum país de cultura estranha. Eu não queria ter ido embora sem nem ao menos dizer adeus, mas eu fui. Me pegaram pela mão e eu fui, nem de mim eu pude me despedir. Sei o quanto deve estar doendo em você, porque sei o quanto você me amava. E ama. E saiba que, onde quer que eu esteja, eu seguirei te amando e te cuidando, guiando, protegendo. Eu vou ser teu anjo.

Eu quero que você me prometa que vai ser muito feliz e, de preferência, ao lado de um homem que mereça todos os teus mil sorrisos. Você é nova e não merece, nem de longe, ficar presa a algo que virou pó ou qualquer outra coisa. O meu tempo acabou, mas o seu não. Viva o luto, querida. Chore, olhe nossas fotos, reveja nossos vídeos, fale de mim com a minha mãe, se feche pro mundo. Mas prometa-me que vai dar um fim nisso quando se sentir segura. Prometa-me que você superar a minha partida e que vai encontrar um novo alento. Eu quero que você seja feliz, mesmo sem mim. Queria eu poder te fazer a mulher mais feliz do mundo, mas isso é impossível, querida. Talvez, na próxima vida, isso seja possível. Mas em primeira estância, nesse momento, eu quero que você saiba que eu te amei demais e continuo te amando. Eu prometo que vou cuidar de ti e guiar teus passos. E saiba que a cada vez que você sorrir, eu sorrirei também.

Você é cheia de sonhos e de vida, aproveite isso, meu amor. Aproveita o tempo que a vida está te dando e seja feliz. Não deixe de sonhar por mim. Não deixe de lutar pelas coisas que você quer. Eu quero que você seja a mulher mais feliz desse mundo, porque eu sei que você merece isso e muito mais. Eu quero que você continue traçando suas metas e alcançando seus objetivos, como sempre fez. Eu parti e, tenha certeza, estou num lugar melhor.

Com amor e saudades,

O falecido Amor Da Sua Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe