quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

#COMPARTILHANDO: Músicas Que Mais Ouvi Em 2015



Eu não gosto de dividir as músicas que eu escuto. Sou ciumenta com elas, sou ciumenta com minhas bandas, sou possessiva em relação as coisas que eu descubro sozinha pesquisando na internet. Mas, talvez o espirito natalino tenha chegado em mim um pouco tarde (ele não vem com o Papai Noel, mas montado na tartaruga, eventualmente) e eu resolvi compartilhar meus grandes achados de 2015. Eu não tenho um estilo de música fixo, dependendo do meu humor ele varia (e muito) então é difícil me encaixar numa ~tribo~. Não se assuste com isso. Eu acho que a gente tem que conhecer o máximo de coisa para poder ter as melhores de cada um ;)



5. Trans-Siberian Orchestra

A melhor parte de namorar o seu oposto em gostos (musicais, literários, e todo o resto) é o tanto de coisa que você pode aprender e conhecer com ele. Trans-Siberian foi uma das coisas que dois anos juntos com alguém que escuta coisas extremamente diferentes de mim me trouxe. Eventualmente, a gente tira coisa boa dentro dos sinfônicos/clássicos/gente-chata.

Para mim, a melhor música deles é a do álbum em homenagem ao Beethoven, de 2000 (Beethoven’s Last Night).

“Could this moment last forever

And this dream our one endeavor

If the stars would just enchant

And time would then agree”




4. Tiago Iorc

Iorc, Iorc, por que tão maravilhoso, não é mesmo? O CD desse ano (Troco Likes) tá maravilhoso e eu só o vejo evoluindo a cada um deles. A minha preferida é claro que é Coisa Linda (afinal, uma pessoa apaixonada é assim mesmo). Não tenho muito o que falar. Qualquer pessoa com o mínimo de bom gosto musical já ouviu o álbum inteiro desse ano. Beijos.

“Ah, se a beleza mora no olhar

No meu você chegou e resolveu ficar

Para fazer teu lar”




3. Taylow Swift

Vai ter menina louca na playlist sim, vai ter namorada neurótica, louca, possessiva, e ciumenta sim. E se reclamar vai ter o cd inteiro! Eu sou apaixonada por 1989 porque acho maravilhoso toda a construção, as batidas das músicas, os clipes, af, eu amo essa mercenária apaixonada por dinheiro e descompensada. Adoro que ela faz sua vida romântica letras de músicas. E sempre dou repeat nessa música (e sempre to vendo o clipe que af, é maravilhoso). Todo mundo conhece, mas eu indico MESMO ASSIM. Me deixe. Beijos.

“So it's gonna be forever

Or it's gonna go down in flames

You can tell me when it's over

If the high was worth the pain”




2. The Frames

Vocês já ouviram falar que os irlandeses são perfeitos, maravilhosos, donos do mundo todo? Porque eu adoro o som deles, adoro o folk, adoro o instrumental, adoro as vozes. Af. Eu amo os irlandeses. E eu amo que eu tenha descoberto essa banda num dia epifânico que eu estava procurando umas músicas alternativas para ajudar a escrever.

É difícil eu escolher uma só música de todas deles, porque eles são uma banda bem antiga no mercado, embora pouco conhecida. Mas eu fico com Sad Song porque <3

“Too many sad words make a sad, sad song”





1. The Swell Season

Eu sei, você acha que depois de The Frames não pode melhorar, certo? Eu também achei. Até que encontrei uma outra banda do mesmo cantor de The Frames, em um duo com uma menina com a voz super doce, e os álbuns são maravilhosos e você fica ouvindo e ouvindo e ouvindo e, olha, para ser mais perfeito só se tiver chuva do lado de fora e uma caneca de café ou chá na mão. Eu ainda não tinha dividido essa banda com ninguém além do meu namorado e com uma amiga (Keiren (a.ka Karen) te adoro), mas como o espírito natalino bateu forte, considere-se meu presente de Natal a vocês que fizeram meu ano um pouquinho melhor.

Pra ouvir ao som de chuva (e morrer de amor pelo estilo folk/ acho que o folk é o meu estilo, na verdade):

“I know we're not where I promised you we'd be by now

But maybe it's a question of who'd want it anyhow”



E aí? Cadê o pessoal indie alternativo pra me indicar mais músicas legais? Quero todos! 

Um comentário:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe