terça-feira, 7 de junho de 2016

A última carta

Antes de qualquer coisa queria deixar bem claro para você: eu não te amo mais. Mas ontem, antes de dormir, senti poucos e fracos vestígios de seu perfume ao meu lado, me trazendo por mais um - e último - momento aquela sensação única que era dormir com a sua essência. Talvez saudade, talvez ainda seja viciada em seu aroma.
As noites ficavam tranquilas e doces com ao seu cheiro. Cheguei a te dizer isso? Acredito que não. E por mais que eu fique meses sem sentir, ainda o identifico em qualquer lugar que eu vá. O seu perfume forte, doce, marcante, seu - mesmo que mil outros caras o usem. O seu perfume que por tanto tempo foi meu porto seguro e agora se desfaz em lembranças, nem todas doces, algumas amargas.
A noite tão igual àquelas em que eu aconchegava em seus braços para observar o luar enganaram o meu olfato, trazendo consigo uma sensação inexplicável de proximidade sua, mesmo quando tínhamos que lidar com a distância. E, por mais que tenha acreditado que tudo não tinha passado de um sonho, quando amanheceu, em uma rua qualquer, você apareceu. Sem a menor pretensão e com a maior surpresa.
Não sei se mesmo com o decorrer do tempo estou preparada para esses reencontros repentinos que nos ocorrem. A cada novo encontro não planejado algo diferente aconteceu e já não somos mais as mesmas pessoas. A cada novo encontro estamos mais distantes. Poucas palavras trocadas por causa da emergência do dia a dia. Poucas palavras trocadas por pessoas que já compartilharam experiências de vidas. Poucas palavras trocadas como dois desconhecidos desejando bom dia. Um último olhar, um abraço rápido e sinto seu cheiro ali presente.
Confesso que esse acaso após a noite passada me deixou com uma saudade que não sentia há um tempo. Te olho de relance enquanto tento manter a calma no meio de uma mistura de sentimentos e sensações. Mas olha não te amo mais, só que ainda é complicado lidar com tudo isso, com todas as respostas e explicações que as pessoas ainda insistem em obter. Você aparentemente está bem e sorrio por saber disso. Seria muito egoísmo te desejar algum tipo de dor quando um dia te desejei fazer sorrir.

E agarrada em teu cheiro por uma última vez, resolvi vomitar todos os meus sentimentos que restaram nessa carta e para esclarecer uma coisa: eu não amo mais você, mas por tudo que um dia já senti, eu só desejo que você seja feliz.





2 comentários:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe