segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sobre metas e expectativas para o próximo ano





Novembro está terminando e, entre pinheiros e o bom velhinho, as decorações natalinas ganham espaço nas casas e vitrines da cidade.  As conversas à mesa de jantar são sobre onde será a ceia de natal em família desse ano, ao mesmo tempo em que você, secretamente, faz planos para o réveillon com os amigos. 

Dezembro bate em sua porta, trazendo consigo ambições e planos para 2017. De repente, você se dá conta de que aquela listinha de objetivos e sonhos para 2016 foi abandonada em uma gaveta qualquer.

Sonhos, desejos, paixões e esperanças ficaram perdidos no meio do caos. Alguns pela pressa, outros pela falta de oportunidade ou medo. E mais uma vez, abandonamos tudo para o próximo ano e acabamos nos tornando verdadeiros clichês. 

Mas ainda há tempo. Envie aquela mensagem, volte a falar com aquele amigo, saia para festejar, inicie sua dieta ou aprenda a andar de bicicleta. Não importa o que seja. Apenas faça agora aquilo que você desejou para esse ano e ainda não concretizou. Não é preciso esperar um novo ano começar para fazer o que deseja.

2016 está terminando e é normal traçarmos novas metas e criarmos expectativas sobre o ano que virá. Mas quer um conselho? Não idealize 2017, somente aproveite intensamente esses dias restantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe