segunda-feira, 16 de abril de 2012

Porque Não Tínhamos



Mientes,
Me haces daño y luego te arrepientes
Ya no tiene caso que lo intentes
No me quedan ganas de senti
(...) Que hoy estoy mejor sin ti...
Mientes -Camila



Para Natty

Éramos um casal que tínhamos tudo para dar certo. Tínhamos. Do pretérito perfeito, o mais doloroso dos tempos verbais. Porque não volta. É passado. Enterrado. Sem salvação. Mas podíamos ter dado certo. Porque não nos faltava amor. Porque não nos faltava carinho. Porque não nos faltava paixão. Porque não nos faltava.

E nos faltava tanta coisa!

Você dizia que tínhamos tudo. Tudo para dar certo. Mas não demos. E você me pergunta por quê. E eu não respondo. Não respondo porque você não entenderia. Porque não adiantaria. Porque não faz diferença alguma. Porque não. Mas você insiste. E eu estou cansada. Eu só quero que você vá embora. Eu só quero que você pare de me procurar. Eu só quero que você entenda. Que acabou. Que não temos mais solução. Que somos pretérito perfeito. Enterrado. Sem salvação.

E você me pergunta se eu já não te amo mais. E eu não quero responder. E você me pergunta se já te esqueci. E eu não quero responder. E você me pergunta o que foi que aconteceu. E eu estou cansada de desconversar. E eu estou cansada de ficar calada, esperando que você se toque e vá embora, sem fazer perguntas, sem esperar respostas.

Você disse que tínhamos tudo. Amor. Carinho. Paixão. E tínhamos. Então por que não demos certo? Pelas mentiras que eu escutava e tentava acreditar. E, juro, tentei desesperadamente acreditar. Fiz do impossível o possível. Por nosso amor. Por nosso carinho. Por nossa paixão. Por sermos um casal que tínhamos tudo para darmos certo. E não demos.

E não há mais nada o que fazer. E a culpa nem é sua. Acho que você nem se dava conta das mentiras que falava. Nem se dava conta dos danos que nos causava. Porque para você não era mentira. E eu acho que você até se arrependia.  Por ser assim. Por preferir mentir a fazer o que era sempre mais fácil: a verdade. Mas do que adiantava que você se arrependesse? Se você não mudava. Se não tentava mudar.

E não importa o amor que tenha ficado. A saudade que não tenha ido embora. O desejo de termos sido um casal que tínhamos tudo para dar certo. E não demos. Porque viramos pretérito perfeito. Fomos enterrados. Sem salvação.

Porque tivemos amor. Porque tivemos carinho. Porque tivemos paixão. E porque não tivemos, talvez, a única coisa que nos salvaria desse final que nos faria sair de um casal que tinha tudo para dar certo e realmente dar certo: porque não tínhamos as suas verdades.

Um comentário:

  1. Me identifiquei, curti dms, acho que incorporei o possível antagonista aijskaakisj preciso ler mais dos seus texto, me segue no twitter @JorgeMoraees, parabéns !


    Jorge Moraes.

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe