segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nosso Amor Aconteceu

A porta se abriu. Você entrou. A lotação lotada, eu do fundo sempre te olhava. Você não me via. Por que me notaria? Era só uma colega de curso que pegava o mesmo ônibus que você. Você me contava sobre as meninas que gostou pelas quais perdeu tempo mandando flores, tocando violão e que nunca deram valor. Se fosse eu, queria dizer, te pegava e não soltava mais.

Mas não dizia. Sorria, apenas, calada. Escutando suas aventuras sempre terminadas em naufrágios. Calada. Com um sorriso no rosto. Tentando te aconselhar a olhar para as garotas que te davam valor. Você não via. Não notava. Falava. E não reparava nos momentos que eu sorria e calava.

Calava, querendo dizer que eu estava ali, ao seu lado. Querendo dizer que só você não me via. Querendo dizer que daríamos certo, se você me olhasse além da boa ouvinte que sempre se calava. Nunca disse.

Nosso amor aconteceu nos meus silêncios, quando eu sorria querendo dizer tudo o que tinha medo de confessar. Nosso amor aconteceu nas batidas que meu coração dava quando você estava ao meu lado. Nosso amor aconteceu nos olhares apaixonados que te dei e que você nunca reparou. Nosso amor aconteceu enquanto você chorava em meus ombros a dor de gostar da pessoa errada. Nosso amor aconteceu nas músicas que cantou para outra mulher, nas notas de violão que outra desprezava, nas flores que nunca me deu. Nosso amor aconteceu nas palavras de conforto que eu lhe dava quando eu precisava ser consolada por ser invisível a você.

Nosso amor aconteceu. E você nem viu. Tão preocupado em achar a mulher certa, que daria valor ao seu romantismo, a sua dedicação, não percebeu que nosso amor aconteceu.

E quando, finalmente, nosso amor começou a acontecer para você, já era tarde. Nosso amor, para mim, já havia acabado. Quando você falou o que desejei tanto ouvir, quando você parou e me reparou, já havíamos passado do tempo, do nosso tempo, o amor já havia ido de mim. E você continuava sua sina de amar errado, amar torto, não ser amado.

Eu queria dizer tudo o que nunca disse, mas não importava mais. Sorri. Calei.

Porque nosso amor aconteceu bem ao sue lado. E você não se deu conta. Não reparou. Agora era tarde, era hora do amor acontecer pra você.

A porta se abriu. Eu desci. Deixando pra trás uma lotação lotada. E alguém que me olhava. Eu via. Mas não importava mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe