quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Amizade Que É Amizade




Amizade que é amizade permanece. Não importa o que aconteça ou quem aconteça, ela fica e não se desmancha e não se desfaz feito castelo de areia que qualquer onda leva. Ela fica. E não é distância que afasta ou a vida adulta e falta de tempo que é capaz de destruir o que havia. Amizade que é amizade é para sempre; sem cobranças e sem disputas, sem inveja e sem falsidade. Ela diz o que acha por mais duro que seja, mas fica e te faz um carinho dizendo que vai ficar tudo bem.

Amizade que é amizade não se perde por ciúme. Até há ciúme –mas não o de posse doentio e sim o medo de perder –não perde, porque amizade que é amizade se leva para sempre, em cada pedacinho da gente. Há muita brigas, às vezes, mas muita compreensão. Nem sempre gosta do jeito que você é, mas aceita, porque sabe que as pessoas não são perfeitas nem os amigos. Amizade que é amizade sabe que defeitos são secundários, porque o que importa é a amizade.

Não há orgulho, mas amor. E por haver amor há perdão. Perdão por ser assim, perdão por agir assim, perdão por amar assim. Amizade que é amizade fica quando todos te dão as costas, te ajuda a levantar e põe um sorriso no seu rosto. Não, amizade que é amizade não te faz chorar, mas seca suas lágrimas quando elas caem pelo seu rosto.

Amizade que é amizade fica quando você está bem, porque amizade que é amizade não inveja suas vitórias mas conquista-as e se alegra com você, porque te quer bem; sempre; Te atende às três da manhã de um sábado só para te ouvir desabafar, e sem querer mandar ou decidir por você, aconselha sem ser sua mãe. Amizade que é amizade não questiona suas decisões quando não concorda, e não te joga na cara que deveria ter a escutado.  Amizade que é amizade não é ingrata; mesmo que o tempo mude e que os caminhos se afastem, o carinho continua, você ainda se sente abraçada pelas coisas boas que o amigo te fez.

Amizade que é amizade não há julgamentos, não há fofocas, não há esquecimento, não há rancor, não há comparações. Porque amizade que é amizade é sublime, e amigo que é amigo fica, quando todos pedem para ir, e vai, sem realmente te deixar. Vai porque às vezes os caminhos se desgrudam, mas não se perdem nem se apagam.

Amizade que é amizade vence ao seu lado, mesmo quando ambas perdem. E se mantém feito rosa em terreno pedregoso, contra todas as diferenças que venham ter. Feito quebra-cabeça, porque peças iguais não se encaixam. Aprendem e te ensinam o tempo todo. Amizade que é amizade não são ondas que destroem, são pedras que resistem. E mesmo que a mudança do tempo venha, ficam, porque são eternas e indestrutíveis.

Amizade que é amizade é sempre verdadeira. E amigo que é amigo vive suas melhores histórias sem te deixar por um ponto final, porque juntos inventam um para sempre que não doa ou faz doer. Amizade que é amizade não tem fim. É imortal, intensa e eterna. Ate que o destino nos junte outra vez, porque não há caminho que separe uma verdadeira amizade algum dia.

Para todas as pessoas que me apoiaram nos piores momentos
E para aquelas que comemoraram minhas vitórias
Obrigada.

3 comentários:

  1. Lindo lindo lindo LINDO! Eu amei DEMAIS esse texto. Sério mesmo <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto muito esclarecedor e objetivo me deu paz e esperança numa amizade verdadeira sincera cumplice e leal e distaco a parte que diz no texo" Amizade que e amizade e para sempre; sem cobranças e sem disputas, sem inveja e sem falsidade" eu acho isso muito importante para se construir uma amizade verdadeira e forte. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Me pergunto pq eu só li esse texto hoje kkkk

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe