quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Mundo É Um Moinho



Ouça-me bem amor

Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó
O Mundo É Um Moinho -Cazuza




Beleza. Tudo bem. Hoje você está sobre o salto, amanhã você vira a esquina e torce o pé. Não é praga. Nem nada, amor. É que o mundo é um moinho. Ele gira e te derruba. Eu nem preciso te desejar mal. Posso pagar de boa moça, madura e autossuficiente, que sacrifica seu amor para que o outro seja feliz.

Não estou sacrificando meu amor. Foi você quem o fez quando decidiu arrumar as malas e sair daqui, sem nenhum motivo, sem nenhuma razão, sem se explicar. Simplesmente foi. Beleza. Tudo bem. Eu choro hoje, para rir amanhã. O mundo é um moinho, logo, logo, ele te tritura antes mesmo que você se dê conta.

Nem venha jogar a culpa em mim quando quebrar a cara. Foi escolha sua e você não se preocupou em perguntar se eu queria te acompanhar. Abriu esse caminho sem mim. Cavou seu buraco sozinho. Na próxima volta que o mundo der não se revolte por eu estar por cima da carne seca. Talvez eu até estenda-te a mão para te puxar do seu abismo.

É mais provável que não, eu não vou te iludir. Não é que eu seja vingativa, nada disso, é que vai ser difícil esquecer todas as lágrimas que você fez descer, todos os dias de dor que fui obrigada a enfrentar, enquanto você ria por aí, me chamando de boba e idiota, só porque estava por cima.

Preste atenção, querido, quem te avisa amigo é. O mundo não perdoa. Quanto mais alto seu degrau mais dura é sua queda. Você pode ficar aí, se achando imbatível, a gente se fala na próxima curva, na esquina em que torcer o pé.

Não vai poder dizer que não foi avisado, eu até que fui bem solidária, não é culpa minha se não me escutou. Outras pessoas não fariam o mesmo que eu. Não vem dizer que a culpa é minha. Não tenho nada a ver com isso. Você é tão bom em física, deve saber que toda ação gera uma reação, seja ela boa ou ruim. Então.

É que eu até posso te perdoar, amor, mas o mundo não. Ele gira e gira. E te derruba antes mesmo que você dê conta de pensar em levantar. Não é praga, nem nada, é um aviso. Não percebe?

Quer ir? Vai. Beleza. Tudo bem. Só não se esqueça de que o mundo é um moinho... Já vi que sabe pouco da vida, mas vou te explicar: depois saia sozinho do abismo que cavaste com teus pés.

2 comentários:

  1. "É que eu até posso te perdoar, amor, mas o mundo não." A realidade da vida nos atingi na mesma proporção que doamos aos demais .

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe