domingo, 21 de outubro de 2012

Eu Vou Tirar Você De Mim




Eu vou tirar você de letra
nem que tenha que inventar
outra gramática
Eu vou tirar você de mim
Assim que descobrir
com quantos "nãos" se faz um sim
Vou Tirar Você De Mim -Zélia Ducan

Eu vou me desintoxicar de você. Você vai ver. Eu vou tirar você de mim nem que seja na marra, nem que seja para me matar junto. Eu vou rasgar meu peito e arrancar você do meu coração. Vou arrancar meu coração, se só me restar esta opção. Mas eu vou tirar você de mim.

 Eu vou queimar seus presentes. Um a um. Vou fazer uma fogueira no quintal da minha casa e ficar observando a fumaça preta ganhar o céu. Eu vou inalar esse cheiro de coisa velha misturada com coisa inútil com um pouco de cinza. Eu não ligo se vou derramar algumas lágrimas, mas eu vou queimar todos seus presentes fajutos comprados em lojas quaisquer. Você nunca gastou muito comigo enquanto eu me doei inteira a você, não é? Posso imaginar a cara que faria vendo seu dinheiro ser queimado assim.


 Eu vou desmanchar esses nós. Os nós que me amarram a você. E o nós de você e eu juntos numa mesma frase. Você vai ver. Nem que eu tenha que destruir a gramática. Você vai ser você. Eu serei uma pessoa no singular, mais forte e sem vícios por você. Eu vou destruir o que fomos e apagar os sonhos do que seriamos. Você vai ver que eu vou conseguir. Vou tirar você do meu presente do indicativo e te jogar no passado do subjuntivo. Se você me amasse, eu não precisaria fazer nada disso. Eu não precisaria te tirar de mim.


 Eu vou rasgar nossas fotos. Eu vou corta-las direitinho de um jeito que não reste sombras de você, de um jeito que no futuro eu possa olhar sem me lembrar quem é que estava comigo naquele lugar. Eu vou queimar nosso amor em praça pública, sem pudor algum de estar me livrando de você. Vou jogar sal em mim e me benzer de você. Vou arrancar você de mim. Parar de depender de você. Nem que eu tenha que me matar também. Eu vou apagar nossa trilha sonora da minha playlist. Vou fazer a melodia perder o sentido e achar a letra brega. Eu vou te apagar de um jeito tão completo que não vai me doer ouvir nossa música. Porque eu já vou ter desfeito os nós, lembra-se? Tudo que era nosso vai perder a validade, cair em desuso, ser um órgão vegetativo, que não dói, que não incomoda, que não machuca.


 Anota aí: parece impossível agora, mas custe o que custar, doa a quem doer, leve o tempo que levar, eu vou tirar você de mim. Nem que eu tenha que me destruir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe