quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sobre Uma Tal De Karine (com E -de ENERGIA -no final, não se esqueçam!)

Post dedicado ao aniversário da fofinha Karine Rosa, um presente pequeno, em agradecimento por sempre arranjar um tempinho na sua agenda lotada para me ler. <3





Ela é cheia de opinião e isso por si só já merecia uma salva de palmas nos dias de hoje. Não tem medo de dar a cara a tapa mesmo quando sabe que vai apanhar. Ela apanha frequentemente principalmente porque é do tipo que ainda acredita na boa fé das pessoas (em pleno século 21, vejam só!). Ela se decepciona muito por isso, é verdade, mas ela acha que não tem que desacreditar no mundo por conta de umas pessoas “podres” que cruzam seu caminho.

Aliás, seu caminho tem sempre muitas flores e perfume. Ela segue o arco-íris atrás do seu pote de ouro. Talvez não saiba para onde está indo –quem é que tem essa certeza nessa vida? –mas anda trilhando algo bem bonito que vai ter orgulho lá na frente. Sem olhar para trás, sem se arrepender, sem pensar no que poderia ter sido –ela odeia o “se” que a vida lhe impõe – ela vai seguindo em frente, sem paradas e sem retornos, sempre com um sorriso no rosto (mesmo quando as lágrimas insistem em cair, afinal, ela ainda tem fé nas pessoas lembra-se?)

É que ela é escorpiana, meu bem. E escorpião não se arrepende, não olha para trás, nem perdoa. Quando está com medo se esconde debaixo das pedras, fica lá só observando e só volta a aparecer quando tem certeza de que não está ameaçado. Sim, porque se escorpião se sente ameaçado ele ataca, ele usa de seu veneno. Ela não gosta. De usar de seu veneno, quero dizer. Mas, às vezes, não se controla. Uma picadinha para todas as feridas que já lhe fizeram, que mal há?

Mas tem um coração e-nor-me. É verdade. Ela tenta esconder com suas ironias, sua indiferença, seu orgulho, mas tem um coração grande que é sempre capaz de amar outra vez. Perdoar não. E não é que não guarde rancor, ou ódio, ou nutra algum desejo de vingança. Ela só tem um limite para erros e talvez não acredite em arrependimentos. Seu coração enorme não a faz ser boba. Mal consegue se perdoar. Vai perdoar alguém?

Quando ama, ama de verdade e sem limites. Se entrega, mesmo, sem pensar no amanhã. E feito mãe, faz de tudo para proteger os seus. Viu só? Não é culpa dela que frequentemente ainda tenha de usar de seu veneno. Quando não gosta, também, não adianta insistir. Ela tem personalidade forte, raramente se deixa ser persuadida ou convencida. Oito ou oitenta, meu bem, ou ela te ama e faz tudo por você –tudo mesmo, até se machucar pra te proteger –ou ela odeia e prefere fingir que não conhece.

Ela é muito diferente de mim e ainda assim parecida. Nem sempre concordo com suas opiniões e decisões, mas isto não diminui meu carinho. Talvez ela não faça ideia do quanto gosto dela e do quanto aprendo com ela. Não é minha melhor amiga e nem nos falamos todos os dias –e talvez por isso não haja aqui espaço para ciúmes e disputas –mas sei que ela está na arquibancada torcendo por mim. E, se ela permitir, eu estarei pelo seu caminho, lhe dando forças nas derrotas, mas principalmente vibrando suas vitórias como se fossem minhas. São minhas, assim como suas dores, porque é minha amiga e a guardei num lugarzinho especial que vai ser dela para sempre, até quando ela me permitir.

Um comentário:

  1. Nooooossa, LINDO, LINDO LINDO!
    Obrigada, Nanz! Sério, não achei que você podia me conhecer tão bem O.o
    Tô um pouco assustada, mas ok HAHAHAHAHAHA <3
    E que bom que sabe que estou sempre na arquibancada comemorando suas vitórias. Fico feliz que seja recíproco! <3

    Ameeeeeeeeeeei!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe