terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Eu Procurei Por Você





A minha vida toda eu procurei por isto: os olhos que não se desgrudam, que se procuram o tempo todo numa necessidade inexplicável, quase como se nós procurássemos pelo ar. A pele que se arrepia com um simples toque, por mais leve que seja. O compasso que dispararia meu coração com um simples sorriso. A falta que me doeria no peito pelo tempo sem se ver. As borboletas no estômago voando incontroláveis. O fluxo sanguíneo acelerado.  A respiração descontrolada quando ele chega perto. E a vontade de me agarrar a ele quando um de nós precisar ir.

A minha vida toda eu procurei por alguém que ouvisse meus problemas, que não risse dos meus dilemas, que compreendesse meus limites. E que, principalmente, não os forçasse. Alguém que me segurasse sem realmente me prender. E que me soltasse sem me deixar ir, andando na linha ténue entre me abraçar e me sufocar. Alguém que não quisesse me mudar, mas que mesmo assim batesse o pé frente aos meus defeitos. Que tivesse a audácia de cruzar o muro que criei e segurasse minha mão para me tirar dali.

Eu nunca quis a metade da minha laranja ou a tampa da minha panela. Sou inteira e sempre achei idiota essa história de completar. Eu sempre quis alguém que fosse capaz de me acrescentar. A palavra é exatamente essa. Sem destruir o que sou, mas somar comigo: sonhos, objetivos, conquistas. Alguém que não anulasse o que sou. Que fosse apaixonado até pelos meus defeitos. E que não tivesse o menor medo de declarar-se, para mim e para o mundo, um eterno apaixonado.

Não procurei um príncipe num cavalo branco. Nem mesmo um sapo. Nada de contos de fadas ou histórias da carochinha. Eu procurava alguém que estivesse disposto a viver um romance real, com brigas reais e problemas reais. Alguém que estivesse disposto a se entregar, de corpo, de alma, de coração, a essa relação, fazendo o impossível para dar certo. Alguém sem medo da altura e que saltasse sem olhar para baixo. Alguém que não desistisse no primeiro obstáculo, mas que ficasse, sem medo, e enfrentasse, independente das feridas que pudessem abrir.

Alguém com defeitos e qualidades, apaixonantes e insuportáveis. Que me tirasse do sério e que ainda assim não me fizesse cansar e ir embora. Que não desistisse de mim, mesmo quando eu mesma quisesse desistir. Que não só secasse minhas lágrimas, mas que me desse sorrisos. É isso: a vida toda eu, racional como eu sou, procurei uma razão para o meu coração se entregar a alguém.

A vida toda eu procurei, sem saber, por você.

E encontrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe