terça-feira, 19 de março de 2013

O Direito De Me Cansar




Eu cansei de pedir carinho e só receber tapas, cansei de pedir colo e ouvir um “chega para lá”, cansei de aguentar seus xingamentos com um sorriso no rosto. Você é a melhor pessoa do mundo para dizer o que se precisa ouvir, a gente sabe, mas às vezes não queremos isso, queremos carinho na nuca, companhia para as lágrimas, um vai ficar tudo bem anda que saibamos que não ficará. Eu cansei de pedir isso de você, em gritos silenciosos ao seu lado, em todas às vezes que corri atrás, que procurei, que engoli meu orgulho para nos dar outra chance.

A gente se deu muita chance e sabemos disso. Talvez até mais do que deveríamos. Não nascemos para dar certo, somos iguais demais, impacientes demais, espontâneos demais. Eu sempre soube, ainda que fizesse tantas tentativas. Ainda que sofresse a cada discussão, a cada briga por motivo algum. Logo a gente que vivia brigando tanto, fomos acabar assim, num completo silêncio, num completo vazio de um fim.


Te vejo on line e tenho vontade de te chamar, mas desisto porque sei que não há mais jeito. E sua presença na minha agenda não melhora as coisas. Brincamos, brigamos, compreendemos e nos atacamos, hoje não conversamos mais. E dói. Em mim, pelo menos, dói. Fiz de tudo para evitar isso, evitar o fim da estrada, inventei um caminho para evitar o fim da linha, gritei tanto para você ver o que estava acontecendo que perdi a voz e mal consigo falar mais. Queríamos que tivéssemos sido para sempre. Mas não fomos. E paciência. Paciência, olha só, logo pra gente.

A gente se machucou tanto tentando nos curar, a gente que tentou tanto, que se doou tanto, que se doeu tanto. Tudo até percebermos, em doloroso silêncio, de que ou nos aceitamos como somos ou desistiámos e íamos viver outra história com outra pessoa.

Não quis viver outra história, nem com outras pessoas. Eu apenas cansei. Porque me faço de forte o tempo todo e tenho direito de cansar de vez em quando. Me doeram suas grosserias, sua ingratidão à parte, seu “eu tô aqui até seu próximo problema”. Eu te amo. Vou te amar para sempre. E você sempre será importante para mim, porque esteve lá quando ninguém mais esteve. Mas não esteve também quando outras pessoas fizeram questão de estar. E isso eu não posso ignorar

E sem mágoas, sem culpas, sem gritos e feridas. Fecho a porta em silêncio sem querer me explicar. Não temos mais nada a fazer para conseguir nos salvar. Chegamos ao fim da linha. E acabou. Sem precisar de brigas para entender esse ponto final pingado no meio da nossa história.

Eu apenas me dei o direito de me cansar.

E cansei.

10 comentários:

  1. Escreve que eu te leio. Juro. Pressão Psicológica u_u KKKKK sabes que tenho problemas para comentar .

    ResponderExcluir

  2. E sem mágoas, sem culpas, sem gritos e feridas. Acho que é a parte mas difícil de qualquer relacionamento seja na amizade ou não eu digo por experiência própria , uma hora realmente a gente cansa e para de querer entender as pessoas e suas bipolaridades ou elas realmente se mostram quem são .


    Eu adorei o texto ,gostaria de ter marcado no quadrado acima só que não tem a opção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei as opções agora só por você oh <3 HSAUSAHSAUSAHASSAUSAHSAUASHAUSSHASAUSAHSAUSA

      Excluir
  3. oi Fernanda
    tudo bem?
    li seu texto no aos 16 anos e vim conhecer seu blog
    parabéns pelo talento :)
    seguindo o blog
    bjs
    luciannapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI
      aaah que linda, obrigada <3
      darei uma pisada lá no seu blog já já

      Excluir
  4. Adorei seu texto! ><
    E a gente acaba se identificando com ele...

    Beijos, estou seguindo! Amei o blog, flor ! :)

    Blog ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda!
    Amei seu blog! Que lindo, que poético!
    Parabéns, seu texto é excelente, uma escrita muito boa, e um sentimento que toca a gente até nos identificarmos também...
    Amei tudo por aqui, muito sucesso!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHHHHHHHHHHHHH
      que linda, obrigada <3
      sempre tento por meus sentimentos em tudo, nem sempre consigo

      Excluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe