sexta-feira, 12 de abril de 2013

Menina, Que Orgulho Temos de Você

Presente simples e muito ruim (eu sei, tá péssimo)
para uma menina linda e encantadora que conheci há pouco tempo
E que já tenho num lugar muito especial no coração!
Parabéns, Laine <3
É de coração que fiz essas palavras tortas
(cúmplices escolhidas pra você matar: Kau e Sabrina)



Ela abraça o mundo com apenas dois braços e te faz sentir-se em casa mesmo quando você está debaixo de uma tempestade torrencial no meio do nada. É dessas pessoas que estão cada vez mais raras no mundo e que faz a gente se sentir privilegiada por tê-la por perto. Talvez você tenha a sorte de ter conhecido alguém assim. Eu tive. Eu estava ali, parada, esperando por nada quando ela apareceu. Assim, simples. Com um mundo nas costas e um sorriso ingênuo no rosto.

Talvez você até confunda a fé que ela deposita nela mesma, nas pessoas, no mundo, com uma inocência ridícula dos dias de hoje. Eu, que tenho sempre um pé atrás com tudo, acho isso encantador. Lá está ela, doando-se inteira, numa relação que só aceita no coração se for inteira também; lá está ela dando a face para apanhar às vezes por essa mania besta de só esperar o melhor das pessoas. Olha, menina, sente-se aqui e vamos conversar. Nem todas as pessoas são boas e nem todos querem o seu bem, e eu sei que você vai se culpar muitas vezes por isso, mas a culpa nunca foi sua. Só dessa sua mania mesmo de achar que todos são iguais a você. Você é rara, menina, e não se doa por isso. Sinta-se orgulhosa.


Orgulhosa das amigas que fez, do amor que compartilha e do sucesso que conquistou. Você merece cada pedacinho de céu que alcançar. Mas saiba que o preço para chegar lá é alto, o caminho é difícil e a altura vai assustar às vezes. Menina, só você sabe quantas vezes molhou o travesseiro no meio da noite decepcionada com alguns e como riu de surpresa de outras tantas pessoas que te ganharam sem grande esforço. É que a vida é assim mesmo, dá e tira, machuca e sopra, te fere e te cura. Tenho certeza de que sabe o quanto é querida e amada, mas talvez ainda se importe com quem tenta te derrubar então para você nunca esquecer, deixo aqui esse recado em negrito: se doa, para a vida, para o mundo e para você, mas não se deixe se doer por quem não merece, não por mais do que elas se doeriam por você.

E, menina, tô escrevendo tudo isso, em texto torto, palavras batidas e vírgulas colocadas erradas, só para que você saiba que me ganhou. Me ganhou num piscar de olhos, com palavras sinceras, sorrisos ingênuos e essa fé inabalável na humanidade. Vá, menina, tem muita gente que morre de orgulho de você. E eu sou uma delas. E, menina, te deixo aqui um conselho que você já ouviu mas que é sempre bom repetir: acredite, sim, menina, independente do que houver, uma coisa que descobri é que o universo só conspira em quem nunca desiste de acreditar. Porque menina, a gente tem muito orgulho disso em você. E de você.

Um comentário:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe