quinta-feira, 30 de maio de 2013

Faz De Conta




Faz de conta que eu ainda não vasculhei todas as suas redes sociais atrás de segredos que você não vai dizer. Ou que peguei seu sobrenome e montei o nome dos nossos filhos para ver se combinava. Faz de conta que eu não descobri seu signo, não li todo o zodíaco, para ver se a gente podia dar certo. Aproveita e finge que a gente podia dar certo apesar de vivermos em mundos tão diferentes. Fecha os olhos e pensa que essa coisa de mundos diferentes não faz diferença e vem até a mim nos dar alguma chance.  Você faz de conta que realmente tentou, e quando você for embora, eu faço de conta que não me machuquei, que continuo inteira e sem nenhuma outra dor por aqui. E aí a gente vai fazendo de conta que essa história ao menos começou ou, com sorte, conseguimos, ao menos, fingir que ela não acabou.

Prometo que finjo que não conheço todos os seus detalhes de cor e apago da memória o sorriso torto que você dá quando está debochando de alguém, o  jeito com que você arruma o cabelo e como ele fica rebelde e bagunçado quando você acaba de cortar.Faço de conta que não sei sobre as falhas da sua barba, dos caminhos que me levam ao seu corpo e do quanto você pode ser frio debaixo de um cobertor. Eu esqueço da sua cicatriz no pulso e deixo que você conte mais uma vez como foi a queda de bicicleta que quebrou o seu braço. Aí, você faz de conta que não acha estranho eu nunca ter namorado e ainda assim ser toda quebrada e cheia de machucados. Você finge que eu me entrego de corpo e alma como digo que me entrego e ignora as cicatrizes que carrego em meu coração. Eu digo que não me importo com seu passado e te deixo se apresentar a minha família, enquanto você ignora a promessa que te dou do futuro e me mostra aos seus amigos como a candidata ao posto de mulher da sua vida. E aí, quem sabe, de tanto fazer de conta a gente não acaba acreditando que pode dar certo.

Aí, sei lá, eu finjo que não sou nenhuma romântica incurável que corre atrás de signos e você disfarça que não é nenhum daqueles chatos realistas que não acredita em mais nada na vida de tanto se decepcionar com ela. A gente finge que está se conhecendo agora e eu te dou outro nome e você diz que viveu uma outra história.Quem sabe não dá certo, assim? A gente se junta e faz de conta que esse nosso romance não acabou antes mesmo de começar.




Texto publicado no blog Recém Chegada em 21 de maio de 2013

3 comentários:

  1. Curti e vou conhecer esse blog que vc indicou no outro post ;)

    ResponderExcluir
  2. Faz de conta que eu ainda não vasculhei todas as suas redes sociais atrás de segredos que você não vai dizer. Ou que peguei seu sobrenome e montei o nome dos nossos filhos para ver se combinava. Faz de conta que eu não descobri seu signo, não li todo o zodíaco, para ver se a gente podia dar certo. //Já fiz isso tudo aiai ' me identifiquei um pouco com o texto. Lindo Nanda *-*

    ResponderExcluir
  3. . Aí, você faz de conta que não acha estranho eu nunca ter namorado e ainda assim ser toda quebrada e cheia de machucados. Você finge que eu me entrego de corpo e alma como digo que me entrego e ignora as cicatrizes que carrego em meu coração. Eu digo que não me importo com seu passado e te deixo se apresentar a minha família, enquanto você ignora a promessa que te dou do futuro e me mostra aos seus amigos como a candidata ao posto de mulher da sua vida. E aí, quem sabe, de tanto fazer de conta a gente não acaba acreditando que pode dar certo.

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe