sábado, 20 de julho de 2013

Seleção de Colaborador do Blog: Regras e Avisos


Olá, olá! Vim aqui divulgar as regras da seleção de colaborador que está ao ar desde nove de julho (para saber mais, clique aqui ). Depois de muito pensar em qual seria o melhor jeito de escolher os colaboradores, eu montei as regras e vim aqui dizer para vocês (para quem já enviou o texto e para quem está pensando em enviar - e que espero que envie, porque estou esperando todas vocês!).

Como muitas amigas estão enviando texto e eu quero ser o menos imparcial possível, resolvi montar uma "bancada" de julgadores. Isso mesmo, dois ou três amigos-convidados vão avaliar o texto junto comigo. Como vai funcionar? Assim.



1- Assim que fechar o concurso, no dia 25, (fiquem de olho na data, hen?) vou pegar os textos recebidos e escala-los na folha de word, numa ordem aleatória diferente da ordem recebida e sem o nome dos participantes, apenas com um número de identificação. Ex: Primeiro Texto

2- Os 'julgadores" lerão o texto e terão até o dia 30 de julho para me mandarem a resposta. Cada julgador terá que escolher dois textos preferidos, que identificará pelo número. Os dois mais votados ganham a vaga de colaborador mensal do blog.

3- Caso der empate, eu serei o voto de minerva. Justamente para não correr o risco de votar pensando em amizade ou ser "apedrejada" por não votar nas amizades. É claro que, como dona do blog, se e não concordar com as escolhas tenho o direito de mudar e decidir, inclusive, de chamar um terceiro colaborador se eu achar que devo.

4- O primeiro selecionado terá seu texto publicado aqui, no dia 01 de agosto, para que todos possam ver qual o texto ganhador. O segundo selecionado terá o texto publicado no dia seguinte, 02 de agosto. É importante que os leitores leem e comentem sobre a escolha, pois, afinal, o blog é feito para vocês.

5- Não sou responsável pelos critérios de escolha de cada julgador. Eles decidirão pelo gosto, pelo jeito de escrever, pelo ritmo ou pelo domínio de português de cada texto, e eu não tenho nem vou dizer a eles qual critério vale mais ou o que. Sendo assim, não tenho nenhum controle sobre a escolha de cada um.


Bem, é isso. Aos que já enviaram seu texto, boa sorte! E aos que ainda não enviaram, tá esperando o que para eu te ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe