quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sobre Saudades E Vontades


Alguns amigos se vão. Alguns dos verdadeiros amigos sempre se vão. Mesmo que doa, mesmo que te deixe com saudades eternas. As pessoas seguem seus próprios caminhos, constroem e buscam seus próprios sonhos. Isso acontece o tempo inteiro, acontece a todo momento.

Olha pra você aí, todo ansioso sobre a nota do vestibular ou cansado de mais um semestre exaustivo na faculdade. Mas esse é o seu sonho, não é? Mas nem era esse o assunto. Queria hoje falar sobre como é importante deixar as pessoas irem e não amá-las menos por isso. Você pode chorar por isso, pode ficar louco sobre isso, mas não pode ficar se perguntando se tal pessoa era mesmo sua amiga se vocês se afastaram tanto com o passar do tempo.

Muito tempo, pouco tempo, não importa. Ela continua ali, online no bate-papo, publicando fotos e parecendo extremamente feliz sem você. As pessoas se vão, elas (com muita frequência) nem dizem adeus, nem dão explicações e nem demonstram sentir saudades de você. O colegial se vai. Os semestres na faculdade se vão e você se matricula em outras aulas e aprende a ter novos círculos de amigos e descobre cedo ou tarde que a vida continua. Essas pessoas que você deixou ou te deixaram para trás não são menos importantes, não são menos amigos e nem menos pessoas que as que estão ao seu redor agorinha mesmo. Onlines e esperando sua resposta.

Eu perdi alguns amigos ao longo da pouca vida que já tive, eu sou muito nova e sei que ainda vou perder um monte deles. Essas coisas doem, mas todos os dias eu acordo às cinco da manhã e vou perseguir meus sonhos. E eu realmente espero que você faça o mesmo. Não é como se as coisas fossem mais difíceis pra você, não é como se só você sentisse falta do passado.

E eu nem sei exatamente sobre o que foi tudo isso, mas é sempre sobre o que a gente sente, não é mesmo? Eu só queria dizer que estou torcendo por você onde quer que você esteja e onde quer que pretenda chegar. Essa coisa de ficar sentimental no final do ano acontece mesmo é completamente embaraçoso e normal. Tudo bem sentir saudades eternas, não vale a pena trancar o passado. Só não se deixe ser esmagada por ele. Tem muita coisa pra vir por aí. Esse novo ano, essas novas pessoas e reescrever as metas que ainda não foram cumpridas. Just be a better person. It totally Worth.



2 comentários:

  1. Lindo lindo lindo lindo ...
    Tudo que eu precisava para hoje , me vi em cada linha desse texto perfeito !
    Posso copiar uma parte dele e colar em minha linha do tempo ?

    ResponderExcluir
  2. Ow, brigado! Claro que pode, só pfvr coloca meu nome nos créditos pra não acontecer nada chato como isso se disseminar na internet com o nome de outra pessoa ou até de algum autor famoso. Não quero ser a Beatriz Lispector Abreu oiaueiaueoaeaie o/

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe