terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Uma Dose Pequena De Qualquer Coisa Que Nos Faça Feliz




A felicidade não está em ganhar um Iphone ou beijar o cara mais foda da escola. Não é ter centenas de pessoas curtindo sua foto, ou vários zeros gordos recheando sua conta. Às vezes, essas coisas podem até parecer ser a fonte tão procurada da felicidade, mas não são. Isso é só afagar seu ego. É só alimentar seu consumismo. Felicidade corre dessas coisas.

A felicidade é um sujeito simples que gosta de morar nas coisas mais pequeninas do dia a dia. Para nos fazer olhar os detalhes e os reconhecer como importantes.

Ser feliz é achar um livro raro no sebo. Ser feliz é adotar um gatinho. Beijar a bochecha fofa da sua avó. Escutar histórias de seu primo de sete anos. É perder várias horas observando as estrelas. É sentir o vento durante a noite, voltando de uma festa. É segredar algo bobo com uma amiga. E ver as luzes de natal pela janela do carro. É sorrir para alguém desconhecido e esse retribuir.

A felicidade está nas coisas a nossa volta. Coisas que passamos e não as vemos por estarmos fixados em objetivos brilhantes grandes e fúteis. Ser feliz é estar em paz consigo mesmo e saber apreciar o dia, a vida – o mundo.
Nossa felicidade não se prende a ninguém além de nós mesmos. Para ser feliz é aceitar que ninguém pode nos trazer a felicidade em uma bandeja.

A gente tem que ser feliz por nós mesmo, sem ter que se escorar no ombro de outra pessoa e impor essa responsabilidade a ela. Ninguém gosta de gente que é infeliz. Para viver feliz com alguém, a gente ter que ser feliz sem também.

A felicidade bate a nossa porta todos os dias. E não venha achando que ela baterá como um cara gostosão querendo nos ajudar com o encanamento. Será um senhorzinho, que pedirá um pouco de água. É só ajudar. O sorriso dele e a sensação de fazer o bem já nos encherão de uma felicidade doce, plena.

Felicidade é uma noite de domingo com a família e várias fatias de pizza.

Felicidade é saber olhar para a direção certa. E usar o nosso foco no que realmente deve ser o nosso foco.

Felicidade é um negocinho simples, que invade devagar. Sem nos deixar aturdidos ou explodir todas as paredes. É aquele contentamento na medida certa, que nos faz suspirar e sair com um sorrisinho leve na boca por aí.

É só não gritar menina, felicidade é sujeito discreto, não gosta de estardalhaço. É ser simples e amar a simplicidade das coisas mais bonitas que nos enche todos os dias. É olhar o retalho de céu por entre os prédios. É ver uma borboleta no meio de tanto cinza. É tomar calda de chocolate com um pouco de sorvete sem neuras. É fazer quem nos ama dar gargalhadas e saber que o motivo daquilo tudo é você.

Felicidade é saber viver a vida como ela deve ser vivida – d-e-t-a-l-h-a-d-a-m-e-n-t-e.



Quer saber quem mandou esse texto pro UDC? N.L Resabinar tem 17 anos e escrever é a única coisa que ela sabe fazer que realmente gosta. Se você gostou desse texto, basta dar um pulo no blog dela (que é incrível, gente) e curtir mais alguns! Basta clicar aqui!

O UDC abriu uma vaga pra colaborador oficial. Você escreve ou tem um blog? Não vai ficar de fora dessa chance, né? Clique aqui e saiba mais!


Um comentário:

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe