quinta-feira, 27 de março de 2014

#CONHEÇA : Os Bastidores do Novo UDC

Oi, gente! Depois da reestreia linda de ontem, com um texto super novinho para mostrar todas as mudanças do Uma Dose de Café, hoje eu resolvi compartilhar com vocês como foi todo o processo de criação do nosso novo blog, desde o comecinho até como a gente chegou nesse final ~lindo~ que chegamos. Vou também contar todas as novidades e mostrar pra vocês o que trazemos pra vocês com esse novo layout.

Quando eu criei o blog há dois anos e pouco atrás, que originalmente era só pras amigas mesmo, a Beea Moreira tinha se oferecido pra fazer aquele outro header meu. Eu, aquela apaixonada de sempre pelo talento dessa minha amiga, claro, não recusei. Quem recusaria né? Pois bem. Alguns dias depois ela me entregou aquela bonequinha linda que fez companhia pra gente por dois anos.  Dois anos que eu me dediquei a esse meu cantinho com todo amor e mudei (muito) desde a forma de escrever como a de pensar. Nos últimos meses estavam todos falando o quanto eu estava escrevendo diferente e melhor e eu sabia que estava na hora de abandonar minha bebedora de café oficial. Por tudo isso, quando a Beea (que também evoluiu nos desenhos e mudou suas ilustrações) ofereceu um header novo eu não recusei novamente. Afinal, cá entre nós, que maluca recusaria né?





Confesso, foi difícil abandonar a minha menina quase ruiva. Foi difícil porque foi com ela que o UDC foi crescendo, saindo da cara mais de amigo e ganhando um perfil de blogger mesmo, pra todo mundo ver e acompanhar. Foi difícil porque sempre fui apaixonada nesse desenho (a ponto de ter pedido o original pra mim, -q). Mas eu sabia que era preciso, que estava na hora, então resolvi arriscar. Levou um tempo pra que a Beea e eu chegássemos num acordo do novo header. Principalmente pelo meu apego ao antigo. Cheguei a pensar ainda em apenas atualizar o desenho e mudar as cores. Mas deixei essa ideia de lado enquanto pedia ajuda pras pessoas mais próximas do que elas achavam que combinavam com o blog. Foi assim: conversando com os amigos, com a Beea, com o pessoal da equipe, com meu namorado e principalmente com a kerida Aimée, que fui chegando a ideia do header atual.

Eu já sabia que queria uma menina bebendo café porque é isso que combina com o blog. Agora só faltava mesmo o que viria atrás e como seria montado passo a passo. Não estava tão mal né? Então revisando alguns textos antigos pra achar erros e para divulgar na FANPAGE eu me deparei com um dos meus preferidos postado aqui, que tem uma das minhas frases preferidas (escrita por mim) e tive um insight!

O lugar de onde saiu a frase do header é da crônica "Este Não É Um Texto De Autoajuda" de outubro do ano passado (só clicar aqui pra ler, se ainda não leu). E a frase completa do que foi parar no novo desenho é essa:

"Então, quando começar a doer –pela primeira ou milésima vez, não importa –sem desespero, sem drama, sem culpa, sem pressa, sem textos de autoajuda que te mandam engolir por aí, deixa doer. Deixa que sangre um pouco antes de você limpar o machucado, deixa colocar pra fora o que depois você vai guardar pro resto da vida, antes de dizer por aí que já superou e já está em outra. Respira. E faz como eu: senta e toma um café."

Essa frase também fez parte da minha bio por muito e muito tempo, antes de ser trocada pela atual: Psicóloga em formação, falante compulsiva, bookholic, autora do livro Uma Dose de Café, que, quando nada dá certo, respira fundo, senta, toma um café e faz um texto (ou dois, ou três). Uma metáfora incompreendida e uma vírgula não colocada (ou vice-versa).

Foi assim, com insigths e conversas, e depois de alguns projetos da Beea que ela mesmo abandonou, que chegamos ao resultado final. Esse que foi ao ar pra vocês verem. Depois de uns bons meses discutindo pelo whatsapp! E assim, a bonequinha ruiva deu lugar a bonequinha morena, que mesmo no meio do caos da criação, mantém sua paz porque está se servindo de café ;) Que nem eu!




Eu não dispenso aqui meus elogios a Beea Moreira, claro, porque a ideia toda foi desenvolvida por ela apesar das minhas sugestões. Ela também quem escolheu a cartela de marrom pro blog que ficou maravilhosa. A única coisa que eu fiz foi acompanhar o processo de criação dela que retratou tão bem o meu próprio processo. Obrigada Beea, por ser essa minha amiga maravilhosa e talentosa que é! Já falei que cê vai longe, né menina? E que eu vou tá sempre aqui torcendo por você (e a equipe UDC inteira também!)

E pra quem ficou tão apaixonada por ela como eu sou, vocês podem acompanhar todas as outras ilustras dela lá no Blog da Beea e também encomendar um header personalizado assim só pra você também. E se ainda quer acompanhar o trabalho ainda mais de perto em tempo quase real, ela tem uma fanpage maravilhosa lá no face que eu super recomendo! Eu se fosse você já teria curtido há muito viu tempo viu?! Porque só tem desenho lindo que é até difícil escolher um preferido!

******

Agora, com todo o processo compartilhado com vocês, eu quero contar das novidades do blog. São algumas. Achei que como iriamos mudar de design também deveria mudar todo o resto. Então, se você não reparou, eu mudei a disposição das infos do blog, o que tava do lado esquerdo foi pro direito. A bio mudou. O nome das janelas também. Tudo pra ficar com mais cara das dosagens viciantes que eu tento colocar por aqui. Aproveitei a chance do blog fechado só pra mim e fiz a festa mesmo :)))

No Sobre A Autora tem um texto novinho que fala um pouquinho do que eu sou e como eu comecei a escrever. Na page da EQUIPE você conhece novamente o pessoal que a gente adora e faz o UDC funcionar mais bonito durante o mês (mudaram as fotos e as bios, mas continuam as mesmas talentosíssimas e queridas de sempre). E no FALE COM A GENTE tem todos os meus contatos das redes sociais pra quem, assim como eu, não desgruda da internet pra não ficar fora dos acontecimentos. Tem também as categorias que vocês podem participar...

E por falar em categorias...

A grande estreia desse mês vai ser o BLÁ BLÁ BLÁ LITERÁRIO que eu, junto com a Letícia Andrade, vamos colocar pra rodar com indicações de livros, críticas, dicas e tudo o mais do mundo da leitura que a gente simplesmente ama. Você pode muito bem participar dessa categoria também: sugerindo livros e até mesmo mandando sua própria resenha lá pro meu e-mail. Tudo isso pra gente ficar ainda mais próximos, viu?

A aba de colaboração eventual, pros leitores que escrevem, continua aberta, basta mandar o texto pro e-mail junto com a bio que assim que eu ler eu respondo e marco um dia pra te divulgar aqui. Então, se você é apaixonada por palavras tanto quanto eu, manda logo o que você escreve. Eu amo ler vocês. O PONTO DE VISTA continua com tudo e ainda mais polêmico! Se quiser também participar eventualmente basta me fazer contato que a  gente te coloca no meio da confusão que são as discussões pra você opinar também (e também é sempre bem vinda as sugestões de temas que podem ir muito além dos sempre assuntos complicados do relacionamento). A ENTREGA DE PEDIDOS também continuará caminhando (espero que mais rapidamente a partir de agora) pra zerar a lista de pedidos imensa que acabei acumulando com os meses. E claro, o COMPARTILHANDO vai continuar de olho em tudo que é lindo por aí, desde músicas, filmes, livros, blogs, desenhos e qualquer coisa que valha ser compartilhada. Então, se você tem um trabalho, faz alguma coisa legal, desenha, pinta, faz artesanato, manda pra gente o contato com todas as informações pelo meu e-mail que se eu gostar eu posso fazer um post exclusivo sobre seu trabalho como eu já fiz por aqui Qualquer dúvida, basta ir na aba do FALANDO COM A GENTE que, como já dito, tem todos meus contatos e os meios para conversarem comigo (e com qualquer outra pessoa da equipe).

No mais, saibam que o blog mudou, evoluiu, cresceu, mas o amor dedicado aqui para cada post e cada texto continua o mesmo, como quem dedica todo esse amor pras mesmas amigas que me fizeram um dia criar o UDC tão despretensioso lá atrás! E eu estou muito feliz com todas as mudanças e com vocês que ainda não me abandonaram desde o começo, com os leitores que chegaram depois, os de sempre e os que estão me conhecendo. Obrigada por manter esse blog no ar por tanto tempo. Obrigada por me fazer sentir ligada a cada um de vocês que me lê por meio das palavras. Escrever é a arte de se conectar com o outro e convida-lo ao seu mundo; obrigada por aceitarem meu convite.

Mas digam aí, o que vocês acharam do novo UDC? Do que mais gostaram e o que ainda precisa ser melhorado? Tô louca pra saber a opinião de vocês! <3 E não esqueçam de curtir a fanpage do blog porque lá rola mais novidades ainda!

Beijos!

Um comentário:

  1. aaaaaaaaah que lindeza!!! É sempre uma prazer cooperar com as amigas <3333
    hsoisahasoihsa fico mega feliz que tenha atendido as expectativas sahoaihsisa muaksss!

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe