quinta-feira, 13 de março de 2014

Pra Você, De Sua Menina



E hoje, meu amor, eu talvez até consiga dormir melhor.

Não, o meu dia não foi o máximo. Pra ser bem sincera o meu dia foi cheio de vazios que só crescem e cujo quais eu não consigo encontrar uma maneira de responder. E eu não vou mentir pra você – porque nós sabemos que eu não consigo – eu chorei, chorei muito – como há muito tempo não fazia. Chorei até não conseguir mais chorar.

Dizem que chorar alivia, mas não aliviou. Dizem que leva embora as coisas ruins, mas a saudade só cresceu, o medo só fortaleceu e os vazios aqui de tornaram-se ainda mais vazios. Aquele alívio que sempre surge depois das últimas lágrimas? Não cheguei nem perto de senti-lo.

Se você me visse agora, não reconheceria sua menina. Não encontraria aqueles traços de entusiasmo, nem a mesma vivacidade. Aquele brilho nos olhos sonhadores também não estão mais presentes. O riso sempre fácil e escandaloso agora é uma sombra de tudo o que já foi um dia. Ela passou de um quadro em cores vivas para uma foto cinza e triste. A sua menina não anda mais cantando pelas ruas. Ela se escondeu do mundo em algum lugar dentro de mim do qual não quer mais sair. Sua menina não quer dançar até as pernas doerem. Ela parou de suspirar daquele jeito idealista.

Então talvez você me pergunte por que então eu talvez consiga dormir melhor.

E eu responderei: por você.

Porque em meio ao desespero as linhas daquela história triste e linda que me lembra tanto nós dois – como uma metáfora da minha perda de você – fez com que eu me lembrasse da sua luz em minha vida. Aquela moça da história se parece tanto com a pessoa que talvez eu seja agora. E eu nos vi ali. Você me dando uma razão pra viver mesmo que já não esteja comigo. Você me salvando de maneiras que eu sequer imaginei que poderia ser salva. Você sendo o meu porto seguro, meu equilíbrio e a luz que sempre me guia.

Dormirei melhor porque aquelas linhas me lembraram que não importa o quanto minha vida ande errada, a parte de você que vive em mim sempre me dará força pra seguir adiante. Mesmo que seja sem você.

Obrigada. Volte sempre que eu precisar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe