terça-feira, 20 de maio de 2014

Diz Para Mim Que Eu Ainda Sou Sua, Diz?



Diz pra mim que não acabou, que ainda tem café da manhã esperando por mim, que a gente ainda pode estrear num programa desses de margarina da televisão. Diz pra mim que você não me acha boba por ainda acreditar que exista família margarina, vai, e que não me acha imbecil ainda mais por querer tanto viver aquilo. Diz pra mim que a gente tem chances. Me olha como me olhou quando a gente se esbarrou naquela festa chata cheia de gente chata fedendo a cigarro e rock ‘n’ roll. Logo a gente, nada rock ‘n’ roll perdido no mesmo corredor. Diz pra mim que sou aquela por quem você ofereceu sua bebida colorida enquanto eu te oferecia um becky desses muito bem escolhidos –e caros –Diz que você ainda consegue me amparar enquanto eu, já pra lá de Bagdá, caía nos seus braços e começava a soluçar e cantar um blues meio errante com gosto de amargo café que eu tava doida pra tomar e que não tinha naquele lugar. Que você ainda segura minha cintura daquele jeito e te apoia em mim como se fosse a força que me faltava. Merda. Você ainda é minha força, mas e eu? Diz pra mim que ainda posso me apoiar em você?

Só por essa noite. Eu te juro. Vem cá e fala sussurrando no meu ouvido que não sabe como eu ainda vivo nesse tempo maluco se vim de outra frequência, se ainda acredito em felizes pra sempre, se devoro livros de romance como devorei você. Diz que devo ser a única menina do mundo com esse sorriso doce de quem não tem nem noção do que causa nos outros e por isso não tem culpa daquelas suas crises ridículas de ciúme que me matavam de raiva-amor-desejo-paixão-tesão sempre que você se descontrolava e não conseguia se segurar numa acusação ferina de se-tá-comigo-porque-ainda-dá-bola-pra-esse-babaca. Te juro, amor, que esqueço todas os babacas que nunca parei de conversar e deixo a bola com você. Mas não me chuta, não me isola, não me esqueça no canto do quarto por outra aventura e uma partida de futebol que já não precisa me levar. A gente joga um vídeo-game antes deu tentar te jogar na cama, pode ser?

Venha aqui, moço, venha aqui com aquela calça jeans surrada, aquele tênis rasgado, aquela blusa com listras tortas. Deixa eu te arrumar só mais uma vez. Deixa eu alinhar essas cordas, te colocar no rumo de novo da minha vida, te mandar trocar a blusa pra que eu consiga te beijar. Deixa eu te beijar até amanhecer. Só até amanhecer, pode ser? Depois a gente vê o que faz.  Aliás, nem faz, me deixa pintar um sol na nossa janela pra você nunca achar que a noite chegou e já é hora da partida. Te juro que paro o relógio e nem fico assim tão irritada com seus intermináveis atrasos. 

Vem cá e diz que eu ainda sou sua –só sua –daquele jeito meio doente-possessivo-fofo que eu quis emoldurar num quadro qualquer e pendurar na sala. Me segura pela mão e passeia por aí me mostrando pra todo mundo como eu sou a mulher sortuda por te ter pra mim. Vem, cara, eu te divido um novo becky, tu me oferece outra bebida, a gente faz nossa própria festa com ritmo nosso de rock ‘n’roll e dança até o dia acabar. Mas não deixa o dia acabar não, cara. Diz que não vai acabar. Faz uma daquelas suas sempre promessas aqui, sussurrando para mim, diz que sou sua pequena, sua morena, sua e sua e sua e sua para sempre e além. Mas não deixa o para sempre acabar. Vem. Chega aqui. Eu requento o café, colo os vidros quebrados, escondo as cicatrizes com uma boa maquiagem, troco as flores mortas, a gente se joga ali no canto do quarto e finge que tamo nos conhecendo agora. E aí, qual o seu nome? Você pode não acreditar, mas eu sou a mulher da sua vida. E eu te aceito aqui, mas com a condição de ter você só pra mim.


Mas, por favor, me diz. Diz para mim que eu ainda sou sua. Diz tudo isso porque eu preciso tanto, mas tanto, mas tanto te ouvir...


3 comentários:

  1. Foi o texto que mais gostei de ler até agora por aqui. Foi mais ou menos como sentir alguém enfiar a mão no meu estomago e dar uma revirada sabe? Parabéns Nanda, te gosto cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, Nanda. Parabéns.. Agora me responda uma coisa, abandonou a web? :/

    ResponderExcluir

Comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe